Uma Tradicional Bruschetta para Servir de Entrada. Experimente!


Uma Tradicional Bruschetta para Servir de Entrada. Experimente!

Chegou a hora de você aprender a preparar a receita de uma tradicional bruschetta de entrada de refeições. Essa receita tem origem na Itália, depois que os camponeses tiveram a ideia para aproveitar as sobras dos pães. Mas ninguém imaginou que se tornaria essa receita sofisticada que amamos.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– Várias fatias de pão italiano ou baguete ou pão francês

– 02 tomates maduros

– Azeite suficiente para despejar no pão

– 01 dente de alho

– 01 colh.de sopa de orégano

– Folhas de manjericão

– Sal a gosto

– Fatias de mussarela de búfala ou outro tipo de queijo (opcional)

Antes que você comece o preparo, separe todos os ingredientes que irá precisar. Assim que tiver com tudo em mãos, siga para preparar a sua tradicional bruschetta.

Confira como Preparar uma Tradicional Bruschetta de Entrada:

Essa é uma receita bastante versátil, de tal forma que você pode escolher o recheio que desejar. Na Bruschetta tradicional utiliza-se tomate e fatias de queijo, esse último apenas se quiser.

Para começar o preparo, pegue os tomates e corte-os em formatos de cubo pequenos, para que caibam nos pedaços de pães. Em seguida em um recipiente, coloque o tomate cortado e o alho amassado junto com o azeite, misture tudo muito bem.

Logo após, coloque no recipiente o manjericão, o sal e o orégano e misture tudo até que fique uma mistura homogênea. Deixe esse recheio reservado.

Próximo passo é preparar o pão. Corte os pães em fatias e molhe cada uma azeite, você decide a quantidade. Logo depois, coloque as fatias em um refratário e leve ao forno até que dourem. Retire do forno.

Para montar sua bruschetta, primeiramente pegue a fatia do pão e, se preferir, coloque a mussarela de búfala. Adicione um pouco do recheio em cima do pão e, por fim, termine com as folhas de manjericão. Leve as torradas para o forno novamente e deixe por cerca de 5 a 10 min.

Por fim, retire e coloque em prato para servir. A Bruschetta pode ser servida como entrada de um almoço ou jantar.

Se acaso, você goste de se deliciar com acompanhamentos, veja também:

Gostou da receita? Então não esqueça de contar para a gente se gostou do resultado. Aproveita continue navegado aqui e veja muitas outras receitas.

Bom apetite!