Uma Fantástica Salada de Pepino Recheado – você precisa fazer


Uma Fantástica Salada de Pepino Recheado - você precisa fazer

Aprenda como preparar uma receita de uma fantástica salada de pepino recheado. Aliás é uma ótima pedida de prato de entrada durante almoços e jantares.

Confira e aproveite o preparo.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 02 pepinos

– 150 gramas de presunto

– Meio litro de água

– 01 pote pequeno de cogumelos

– 01 colh. (chá) de sal

– Meia xíc. (chá) de maionese

– 01 colh. (chá) de salsinha picada

– Meia colher (chá) de páprica picante

Para iniciar o processo de preparação da receita, antes de tudo separe os ingredientes da lista  que serão usados no local, isso facilitará na hora do procedimento de preparo. Então com tudo separado, vá em frente e comece o preparo da sua salada de pepino recheada.

Como preparar uma salada de pepino recheado:

Em primeiro lugar, para dar início ao preparo da receita, lave bem os pepinos e, em uma superfície lisa horizontal, corte as extremidades de cada pepino para aproveitar a parte central. logo depois, corte os pedaços de pepino ao meio, no sentido longitudinal (comprimento). A ideia é que cada pedaço fique com um tamanho de sete centímetros de comprimento.

Em seguida, em cada metade, faça um corte para retirar boa parte do miolo, mas deixando o suficiente para que o pepino possa ser preenchido com o recheio futuramente. Então, leve cada metade dessas (4 pedaços) para um refratário, coloque água e sal e coloque a mistura para descansar por cerca de 20 min..

Logo depois, retire a água com sal do refratário e deixe o pepino reservado.

Nesse meio tempo, em um recipiente coloque o restante dos ingredientes presentes na lista, como os cogumelos picados e o presunto cortado em cubos pequenos e misture tudo bem, até que os ingredientes estejam bem incorporados e a mistura torne-se homogênea.

Por fim, em um prato ou refratário que será usado para servir, coloque os pepinos com as cavidades cheias do recheio preparado e arrume-os ordenadamente. Decore o prato com folhas ou galhos de hortelã ou salsa. Coentro também é uma ótima opção de decoração.

Veja também: