Um Tentador Bolo Vulcão de Brigadeiro. Vem aqui ver!


Um Tentador Bolo Vulcão de Brigadeiro. Vem aqui ver!

Saiba como preparar essa receita de um tentador bolo vulcão de brigadeiro.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

PARA PREPARAR A MASSA

– 100 gramas de margarina ou manteiga

– 03 ovos

– 01 e 1/2xíc.de chá de açúcar

– Uma xíc. de chá de chocolate em pó

– 01 xíc. de chá de leite integral

– 02 xícs. de chá de farinha de trigo

– 01 colh. (sopa) de fermento em pó

– 1/2colh. de chá de bicarbonato de sódio

PARA PREPARAR A COBERTURA

– 01 leite condensado (caixa ou lata – 395 gramas)

– 100 gramas de chocolate meio amargo

– 01 colh. de sopa de margarina ou manteiga

– 01 creme de leite

– 50 gramas de chocolate granulado

Confira como preparar um tentador bolo vulcão de brigadeiro:

Para começar o preparo da receita, antes de mais nada você precisará de uma batedeira.

Em primeiro lugar, coloque no recipiente da batedeira os ovos, a manteiga ou margarina, o chocolate em pó e o açúcar. Bata todos os ingredientes até que tudo esteja bem incorporado.

Logo após, adicione a mistura o fermento, o leite integral, o bicarbonato de sódio e a farinha. Bata tudo novamente até que chegue em uma mistura homogênea. Em seguida, você utilizará uma forma circular que possui um furo no meio, previamente untada com manteiga ou margarina e com farinha de trigo espalhada por toda a forma.

Próximo passo será espalhar a mistura na forma e levá-la ao forno pré-aquecido a 200 °C, deixe por 40 min., mais ou menos. Assim que o bolo assar, retire do forno e espere esfriar antes de desenformar. Enquanto isso, siga para o preparo da cobertura.

Para a cobertura, primeiramente acrescente o chocolate meio amargo, o leite condensado e a margarina ou manteiga. Logo depois, mexa todos os ingredientes e coloque em uma panela. Em seguida, leve a panela ao fogo em temperatura média por aproximadamente 8 min. ou até que perceba que a mistura está soltando do fundo da sua panela.

Assim que der o ponto retire a panela do fogo e adicione o creme de leite, mexa tudo e deixe esfriar um pouco. Para finalizar, com o bolo já desenformado, cubra com uma camada da mistura de brigadeiro bem como preencha o furo do meio com o restante da cobertura.

Como resultado, A ideia é que a cobertura escorra pelas laterais do bolo e, quando cortado, o recheio central escorra, como um vulcão em erupção. Por fim espalhe o granulado por cima e aproveite.

Veja também: