Um Natal Repleto de Biscoitos de Gengibre. Faça Você Também!


Um Natal Repleto de Biscoitos de Gengibre. Faça Você Também!

Agora, você poderá aprender a receita para ter um natal repleto de biscoitos de gengibre.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários para o Preparo:

PARA PREPARAR O BISCOITO

– 400 g de farinha de trigo

– 125 g de manteiga ou margarina

– 100 g de açúcar mascavo

– 15 g de canela em pó

– 15 g de gengibre em pó

– 05 g de cravo-da-índia em pó

– 02 g sal

– 120 ml de mel

– 01 ovo

PARA PREPARAR A COBERTURA

– 450 g de açúcar de confeiteiro

– 02 claras de ovo

– 03 g de cremor de tártaro

– 02 ml de suco de limão

Para começar o preparo, para que agilize seu preparo, separe todos os ingredientes necessários. Com tudo em mãos siga para preparar o seu biscoito de gengibre.

Confira como Preparar um Natal Repleto de Biscoitos de Gengibre:

Primeiramente, você colocará em uma tigela o açúcar mascavo e a manteiga. Misture os ingredientes para que forme um creme com uma consistência mole. Logo depois, coloque o gengibre, o mel, a canela e o cravo. Misture tudo novamente até que todos estejam bem incorporados.

Em seguida, adicione na mesma tigela o ovo, bata um pouco e adicione a farinha com o sal. Misture bem para formar uma massa homogênea. Posteriormente, coloque a massa em um papel vegetal e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas. Depois que der o tempo, espalhe a massa com um rolo até que fique com uma espessura fina.

Faça o formato que quiser para os biscoitos, é a hora de criar ou use moldes. Em seguida, separe as figuras e coloque em uma forma forrada com papel vegetal. Leve a geladeira por cerca de 10 min. para que os biscoitos mantenham a forma e depois deixe assar no forno a 180 °C por uns 15 min., aproximadamente. Retire do forno e siga para a cobertura.

Para preparar a cobertura, em primeiro lugar, ponha o cremor de tártaro, as claras de ovo e o suco de limão na batedeira. Então misture tudo até que as claras cheguem no ponto em neve. Assim que as claras estiverem no ponto certo, adicione o açúcar de confeiteiro e misture por mais 5 minutos. Use alguns sacos para controlar a quantidade de cobertura, mas tenha cuidado, faça um pequeno furo na ponta do saco

Por fim, desenhe o que quiser nos seus biscoitos e espere a cobertura endurecer, três horas em média. Então, sirva a vontade.

Gosta de se deliciar com receitas doces? Então, veja também:

Gostou dos biscoitinhos? Me conta como foi fazer eles. Mas também aproveita e navegue aqui no nosso site, tem receitas maravilhosas para você experimentar.

Bom apetite!