Um Kebab Saudável de Frango com Legumes. Faça ainda hoje


Um Kebab Saudável de Frango com Legumes. Faça ainda hoje

Saiba como preparar uma receita de um kebab saudável de frango com legumes. Um delicioso prato que pode ser um petisco incrível naquele churrasco de família ou em uma reunião amigos.

Sua receita original vem da Turquia, mas já andou por diversos países e ganhou várias modificações, sempre deliciosas.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 300 gramas de peito de frango

– 200 ml de iogurte sabor natural

– 01 limão para retirar o suco

– 02 dentes de alho

– 01 colh. de sopa de pimenta-caiena

– 01 colher de chá de sal

– 02 cebolas roxas

– Meio pimentão verde

– 1/2 pimentão amarelo

– Meio pimentão vermelho

Confira como preparar um kebab saudável de frango com legumes:

Para começar o preparo do seu kebab de frango com legumes, primeiramente coloque em uma tigela a pimenta, o iogurte natural, o sal amassado, o frango e o suco de limão. Em seguida, misture todos os ingredientes com o auxílio de uma colher e adicione o sal a gosto a mistura. Mexa novamente para incorporar o sal. Logo após, leve a tigela a geladeira e deixe por, no mínimo, meia hora.

Em seguida, depois do tempo passado, coloque um tábua e uma superfície plana e siga para a montagem do seu kebab. Pegue um palito de churrasco e adicione os três tipos de pimentão, a cebola roxa cortada e o frango temperado. Sempre que colocar os ingredientes vá alternando, para montar um kebab bem diversificado.

Feche a montagem com um pimentão no topo de tudo. Logo depois, coloque todos os kebab montados em um refratário e leve o mesmo ao forno pré-aquecido em temperatura média (180 °C) por cerca de 35 min.. Por fim, retire o refratário do forno e sirva a vontade.

Veja também: