Tradicionais Panquecas Americanas. Aprenda Fazer!


Tradicionais Panquecas Americanas. Aprenda Fazer!

Hoje você vai aprender a preparar a receita das tradicionais panquecas americanas.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 1/2 xíc. de leite integral

– 01 xíc. de farinha de trigo

– 02 colhs.(chá) de fermento em pó

– 1/2 colher (chá) de sal

– 02 colhs.(sopa) de açúcar

– 01 colh.(chá) de óleo

– 01 colh.(chá) de essência de baunilha (esse item apenas se quiser)

– 01 ovo

– Manteiga para untar

– Frutas vermelhas, mel, doce de leite, entre outros adicionais

Para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá utilizar. Uma vez que esteja com tudo em mãos, siga para preparar a sua panqueca americana.

Confira como Preparar as Tradicionais Panquecas Americanas:

Para começar o preparo da receita, primeiramente pegue um recipiente e adicione o sal, o fermento, a farinha e o açúcar. Então misture tudo muito bem e deixe reservado.

O primeiro recipiente foi para os produtos secos, dessa forma em outro recipiente você irá misturar os produtos molhados. Assim sendo, coloque o ovo, o leite e o óleo. Em seguida misture tudo bem, lembre-se de não quebrar o ovo direto na mistura para não perder os ingredientes caso ele esteja ruim. Quebre em outro lugar e depois coloque no recipiente.

Posteriormente misture o recipiente dos produtos secos com os produtos molhados. Coloque tudo no mesmo recipiente e use um batedor apropriado para que a mistura consiga ficar bem incorporada. Reserve.

Em seguida, pegue uma panela, de preferência antiaderente, e coloque um pouco de manteiga ou margarina, deixe que derreta.

Assim que derreter, com uma concha, coloque na panela parte da mistura feita, o suficiente para cobrir o fundo da panela e um pouco mais para que a panqueca fique como a espessura ideal.

Logo que a massa começar a criar bolhas e estiver perto do ponto, vire com uma espátula para assar o outro lado. Em seguida retire a panqueca e coloque no prato, volte a panela e repita o processo até que a massa acabe.

Por fim, para decorar as panquecas, você pode usar frutas como morango e mirtilo e caldas diferenciadas, desde o mel até calda de chocolate e chantily. Você quem escolhe, sirva-se a vontade.

Se você assim como eu adora receitas, veja também:

Gostou da receita? Assim que terminar de preparar conta pra gente como ficou. Aproveita e Navegue em nosso site temos várias receitas maravilhosas por aqui.

Bom apetite!