Torta de mil folhas que desmancha na boca. Simplesmente surreal


Torta de mil folhas que desmancha na boca. Simplesmente surreal

Hoje você aprenderá a preparar a receitar de um torta de mil folhas que desmancha na boca.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 01 pact. de massa folhada

– 02 xícs. de chá de leite integral

– 1/3 de xíc. de chá de açúcar

– Casca de meio limão

– 200 gramas de morangos

– 1/4 xíc. de chá de amido de milho

– 03 gemas de ovo

– 01 colh. de chá de essência de baunilha

– 02 colhs. (sopa) de açúcar de confeiteiro

Para começar o preparo, antes de tudo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para um preparo da sua Torta de mil folhas.

Confira como preparar uma torta de mil folhas que desmancha na boca:

Para começar o preparo da sua torta de mil folha, pegue o pacote de massa folhada e, em uma superfície plana e revestida com papel manteiga, espalhe para a a massa seja aberta.

Então, com o auxílio de um garfo, faça furo por toda a massa e coloque-a em um refratário que irá a geladeira por cerca de 30 min.. Depois que o tempo passar, retire da geladeira e coloque o refratário no forno, pré-aquecido em temperatura baixa-média (180 °C), por mais dez minutos. Depois desse tempo, retire do forno e deixe esfriar para, logo após, cortá-la em seis pedaços retangulares medianos.

Deixe a massa reservada enquanto segue com o preparo do recheio.

Agora, pegue o açúcar, o amido e o leite integral e coloque em uma panela. Mexa tudo muito bem e leve a panela ao fogo, adicione as gemas (mexidas) e continue sempre mexendo. Logo depois, coloque a essência de baunilha e a casca de meio limão. Misture mais uma vez, ao perceber que a mistura já tem os ingredientes bem incorporados é a hora de retirar do fogo e colocar a mistura em um recipiente para que esfrie. Esse recipiente estará coberto com papel filme.

Para montar a sua torta, coloque uma fatia da massa intercalada com uma fatia do recheio (creme) junto com os morangos. Siga esse processo até que tudo tenha terminado.

Por fim, polvilhe açúcar confeiteiro por cima da sua torta de mil folhas e aproveite.

Veja também: