Torta do Pastor (Shepherd’s pie): Conheça Esse Sabor Misterioso Agora!

Primeiramente a torta do pastor (Shepherd’s pie) era feita com carne de cordeiro, já que a receita vem na Escócia, onde a carne de ovelha é bastante usada no cardápio do dia a dia.

Porém, aqui no Brasil, com toda a certeza ela é mais conhecida como um prato único, feito com carne moída! Assim, além de prático e rápido, é possível fazer esse prato com agilidade, facilitando muito a nossa vida!

Ingredientes da Torta do pastor (Shepherd’s pie)

– 500 gramas de carne moída (se for pedir para moer, você pode usar acém ou patinho);

– 3 colheres (sopa) de óleo ou azeite;

– 1 cebola picada;

– 3 dentes de alho picados.;

– ½ alho poro picado;

– 4 batatas;

– 1 colher (sopa) cheia de manteiga;

– 100 ml de leite;

– 25 gramas de queijo parmesão ralado;

– Sal e pimenta do reino à gosto.

Vamos colocar a mão na massa!

Modo de preparo

Em primeiro lugar descasque as batatas e coloque em uma panela com água fervente e uma pitada de sal até que fiquem macias.

Enquanto as batatas fervem, em uma outra panela, aqueça o azeite ou óleo e refogue a cebola, o alho e o alho poro.

Logo depois quando a cebola estiver mais transparente, coloque a carne e refogue, até que a água que sai da carne seque. Tempere a carne com sal juntamente com a pimenta do reino à gosto.

Reserve.

Faça um purê de batatas, aquecendo a manteiga e passando as batatas por um espremedor. Desse modo quando elas estiverem na panela, acrescente o leite e mexa.

Reserve.

Montagem:

Em um refratário, coloque um fio de azeite, a carne moída já refogada e delicadamente coloque o purê de batatas por cima dessa carne igualmente.

Por cima, acrescente o queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido à 180 graus para gratinar, por 20 minutos, ou até que forme uma pequena casquinha por cima do purê.

Sirva quente, assim que tirar do forno.

Dicas:

– Você pode usar temperos como chimichurri quando estiver refogando a carne, para dar um toque ainda mais especial na sua torta.

– Acrescentar azeitona verde picada, assim que terminar o refogado da carne também dá um toque bastante especial nesse prato.

Por Fim, Veja Também Outras Receitas Incríveis:

Gostou da nossa receita? Então compartilhe com seus amigos e comente aqui o que você achou! Acompanhe também outras receitas postadas anteriormente. Nosso site está cheio de receitas deliciosas.