Torta de Frango Sem Glúten, Uma Receita Para Toda a Família


Em tempos de guerra ao glúten, certamente comer uma deliciosa torta de frango sem glúten é um privilégio. Além disso ela é fácil de fazer, é super saborosa, nutritiva e você não vai morrer de fome até ela ficar pronta, porque o tempo de preparo é de apenas uma hora!

Agora vamos deixar de conversa e vamos a nossa torta de frango sem glúten

Ingredientes da massa

  • 1,5 xícara de amido de milho
  • 3 ovos
  • 3 colheres de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • 3 xícaras de farinha de arroz

Vamos botar a mão na massa?

Primeiramente coloque todos os ingredientes em uma vasilha e amasse com as mãos até formar uma massa lisa, envolva essa massa em um plástico filme e deixe na geladeira por 20 minutos.

Para os ingredientes do recheio, pegue tudo de gostoso que tiver na sua geladeira! A minha sugestão é:

Além do peito de frango

1 caixa de creme de leite

Azeitonas picadas

Milho verde

Palmito picado

Queijo ricota picado

Queijo parmesão ralado

Requeijão cremoso

1 cebola ralada

2 dentes de alho amassados

2 colheres de azeite de oliva

1 tomate picado

1xícara de molho de tomate

Meio limão espremido

Páprica picante, ou pimenta do reino

Cheiro verde picado

Sal a gosto

Preparando o recheio da torta de frango sem glúten

Corte o peito de frango, coloque numa vasilha com água e limão, em seguida escorra bem e reserve. Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite de oliva e quando estiver bastante quente, vá colocando os pedaços de frango, salpique sal, a páprica ou a pimenta do reino, acrescente o molho de tomates e deixe cozinhar por 15 ou 20 minutos.

Logo após o tempo de cozimento, desfie o peito de frango retirando todo o osso e reserve. Antes de mais nada lave a frigideira antiaderente que usou para cozinhar o frango, enxugue bem e coloque no fogo, quando estiver quente coloque a manteiga até derreter, acrescente a cebola, o alho, as azeitonas e o milho verde, refogue um pouco e acrescente o frango desfiado. Refogue tudo, coloque o tomate, o palmito e o creme de leite e por fim, acrescente o cheiro verde. Em seguida aguarde 2 minutos e desligue o fogo e coloque o queijo ricota.

Então acenda o forno, pegue a massa na geladeira, abra em uma forma de fundo removível untada com margarina e amido. Leve a massa ao forno pré aquecido a uma temperatura de 180 graus por 20 minutos.

Logo depois os 20 minutos, retire a massa do forno, espalhe dentro dela todo o recheio, coloque requeijão cremoso e salpique o queijo parmesão ralado, leve ao forno novamente e deixe por mais 15 minutos.

Definitivamente agora a sua torta de frango sem glúten está pronta e bem como eu tenho certeza que vai ficar uma delícia!

IMPORTANTE o requeijão cremoso de copo é sem glúten, mas o usado na culinária para a preparação de alimentos, possui glúten! Não sei se existe exceções, por isso é bom ler os rótulos com atenção.

Você gostou? Então não deixe de compartilhar!

Veja também:

Por fim confira nossa página no Facebook.