Top Pastel Tentação, O Melhor Pastel Que Você Vai Conhecer!


Fala a verdade, às vezes quando bate aquela fome e você pensa em algo gostoso pra comer, uma das imagens que o seu cérebro apresenta a você, é a de um pastel super recheado e com uma massa hiper crocante não é? Mas eu posso te garantir uma coisa, o Top pastel tentação dá vontade de comer até quando a gente tá sem fome! Afinal de contas, ele não leva esse nome por acaso!

Vamos aprender a receita do Top pastel tentação? Vem comigo que eu vou te ensinar!

Ah! No final da receita vai rolar o segredo que faz esse pastel ser uma tentação.

Ingredientes para o Pastel Tentação:

1 copo de água morna (Obs: americano)

2 colheres de sopa de óleo

1 colher de chá de fermento

500 gramas de farinha de trigo

2 colheres de chá de sal

2 colheres de sopa de cachaça (é isso mesmo, você não leu errado)

Massa do Top Pastel Tentação:

Em primeiro lugar pegue uma vasilha coloque a farinha de trigo, o fermento, a água morna, as duas colheres de cachaça e o óleo,

Bote o sal a gosto.

Sove a massa misturando bem todos os ingredientes até formar uma massa bem homogênea,

Logo após, já com a massa pronta, cubra com um pano e deixe repousar por aproximadamente 15 minutos.

Após os 15 minutos, em uma bancada de superfície lisa, espalhe um pouco farinha de trigo, em seguida transfira a massa para essa bancada. Se você tiver um rolo de macarrão use-o para abrir a massa, mas, caso não tenha, use uma garrafa de cerveja devidamente higienizada para substituir o rolo de macarrão.

Em seguida abra a massa até chegar na espessura de massa para pastel, corte a massa em pequenos quadrados, retângulos ou círculos, do jeito que você desejar.

Massa ok! Agora vamos ao recheio do nosso Top Pastel Tentação!

Você escolhe o seu recheio favorito: frango, carne, queijo, presunto ou todos eles juntos, por exemplo faço os meus de carne ou frango eainda coloco ovos cozidos e picados, coloco também, azeitonas e orégano! Fica demais!

Finalizando

Pronto, certamente chegou a hora que você recheia os seus pastéis tentação e frita numa frigideira funda, com óleo bem quente, temperatura entre 180° e 200°.

Revelando o segredo: ao acrescentar a cachaça na massa, você irá deixar o seu pastel muito mais crocante, porque a cachaça impede que a massa absorva a gordura na hora de fritar os seus pastéis e aí eles ficam sequinhos e com aquele barulhinho crocante a cada mordida.

 Gostou? Não deixe de compartilhar!

Veja também outras receitas incríveis como:

Por fim confira nossa página no Facebook.