Suculento Tender ao Molho Agridoce de Laranja. Clique e Confira!


Suculento Tender ao Molho Agridoce de Laranja. Clique e Confira!

Saiba como preparar um Suculento Tender ao Molho Agridoce de Laranja.

Antes de mais nada, esse tender tem cara de festa. Uma ótima pedida para festas de fim de ano e confraternizações. É simples, decore o prato com alguns pedaços de laranja bem como sua mesa e ficará lindo!

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Para O Preparo Do Suculento Tender Ao Molho Agridoce De Laranja:

– 01 tender tipo bola (cerca de 1,5 kg)

– 01 xíc. de chá de suco de laranja

– 02 colhs. de sopa de manteiga ou margarina

– Cravos-da-índia

Para Preparar O Molho:

– 01 xíc. de chá de suco de laranja

– 02 colhs.de sopa de açúcar mascavo

– 04 colhs. de sopa de mel

– 02 colhs.de chá de maisena

– Uma col.de chá de mostarda

– 01 colh. de chá de gengibre

– Uma colher de sopa de tempero pronto para aves

– 02 xícs. de chá de gomos de laranja

– 01 colh. de sopa de hortelã picada

Antes que você comece o preparo, separe todos os ingredientes que serão utilizados em um local. Afinal este ato lhe facilitará a vida na hora de preparar a receita. Ademais, com tudo em mãos, siga para preparar o tender.

Confira Como Preparar Um Suculento Tender Ao Molho Agridoce De Laranja:

Antes de mais nada comece preparando o Tender. Deixe a carne de molho no suco de laranja por duas horas. A fim de formar o desenho tradicional, risque a superfície da carne com uma faca, levemente, formando losangos e, nos encontros das formas geométricas, enfie cravos-da-índia.

Logo após, em uma assadeira, com pedaços de manteiga ou margarina espalhados, coloque o tender. Despeje o suco de laranja por toda a carne e cubra tudo com papel de alumínio. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos, mais ou menos.

Posteriormente, banhe o tender com o caldo que sobrou na assadeira, não precisa colocar o papel alumínio de novo. Deixe mais 10 minutos no forno e retire.

Enquanto isso, para preparar o molho, coloque em uma panela o suco de laranja com o açúcar mascavo, o gengibre ralado, a maisena, o mel, a mostarda e o tempero para aves. Em seguida, deixe no fogo em temperatura baixa por 10 minutos, aproximadamente. Logo após, coloque os pedaços da laranja e deixe por 5 minutos, em média.

Por fim, coloque a hortelã espalhada. Então sirva o tender regado com um pouco do molho que você preparou. Essa receita pode ser servida para oito pessoas, mais ou menos.

Se Você Gosta de se Deliciar e Fazer Sobremesas, Veja Também:

Gostou da receita? Resolveu testar no fim de ano? Então conta para a gente como ficou resultado. Aproveita e compartilha com os amigos para se divertirem com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!