Suculenta Carne Marinada na Cerveja Aprenda Agora


Me diz uma coisa, antes de mais nada você é daquelas pessoas que acreditam que carne e cerveja só combinam no churrasco? Pois bem, essa receita de Suculenta Carne Marinada na Cerveja vai surpreender você!!! 

Serve 4 pessoas.

Tempo de preparo 1:30.

Ingredientes

Aproximadamente 1kg (uma peça) de lagarto (também conhecida como paulista em algumas regiões brasileiras só para exemplificar)

300ml de cerveja de malte preta

200ml de molho de soja

Um ramo de tomilho

Uma pitada de páprica doce

Uma pitada de noz-moscada ralada

Sal a gosto

03 dentes de alho amassados

Uma cebola ralada

Cebolinha verde picada

Pimenta dedo de moça, a gosto (opcional)

50ml de óleo ou azeite

Uma xícara de batatas ou aipim cozidos eamassados

Preparando a Suculenta Carne Marinada na Cerveja Aprenda Agora

Em primeiro lugar coloque em um recipiente de vidro a cerveja, o molho de soja, a páprica, a noz-moscada, o sal, o alho, a cebola, o ramo de tomilho, as batatas ou o aipim e misture tudo.

Dica

O ideal é que a carne seja mergulhada nessa marinada citada acima, coberta por plástico filme e colocada na geladeira de um dia para o outro, mas, se não for possível, deixar marinando no mínimo por 3 horas antes do preparo para que toda a carne pegue o gosto dos temperos.

Sele a carne para que ela continue suculenta

Retire a carne da marinada e reserve, em fogo alto aqueça uma panela que caiba a sua peça de carne, desse modo coloque o óleo ou o azeite até esquentar bastante, coloque a carne pra selar, primeiro um lado e depois o outro, até formar uma crosta crocante por fora.

É provável que este processo de selar a carne, dure em média de 7 a 12 minutos no máximo, isso vai depender da temperatura do fogo, da quantidade da carne e do tipo de panela (panelas de ferro, são excelentes para selar carnes).

Finalizando a carne marinada na cerveja

Logo após selar a carne, coloque-a em uma panela de pressão, despeje todo o molho por cima, a pimenta e deixe cozinhar de 30 a 40 minutos.

em seguida apague o fogo, quando parar toda a pressão da panela, separe o molho, retire a carne, coloque-a numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido, deixe no forno por 10 minutos

Por fim já na hora de servir, corte a carne em fatias, espalhe o molho por cima e decore apenas com cebolinha verde.

Sugestão de acompanhamentos

Arroz, purê de batatas ou purê de aipim.

Gostou da receita? Então não deixe de curtir e compartilhar com amigos e familiares!

Veja também outras receitas incríveis como:

Por fim confira nossa página no Facebook.