Sorvete Fit De Banana com Pasta de Amendoim corre fazer

Sorvete Fit De Banana com Pasta de Amendoim corre fazer

Receita De Sorvete Fit De Banana Com Pasta De Amendoim

Você gosta de inovadoras? Caso a resposta seja sim, não deixe de conhecer a nossa Saborosa Receita de Sorvete Fit de Banana com Pasta de Amendoim. Ela está imperdível!

Nos dias de hoje muito se discute sobre a importância de se desenvolver hábitos de vida mais saudável. Entre eles podemos citar a pratica regular de atividades físicas, boa qualidade de sono e uma alimentação balanceada. No entanto, a dieta baseada em produtos vindos do supermercado, atualmente, não nos garante uma segurança nutricional.

Em contrapartida, é muito comum sentirmos grande vontade de comer doces e guloseimas, visto que elas estão associadas ao nosso sistema de recompensa. Elas não seriam tão prejudiciais assim se não estivessem repletas de açúcar. Estudos recentes comprovam que o diabetes surgiu na humanidade a media em que nós começamos a usar o açúcar branco.

Por isso, devemos evitar ao máximo qualquer alimento que contenha muito açúcar e sempre que possível criar versões mais saudáveis que aquelas que já estamos acostumados.

Pronto para tornar a sua alimentação um pouco mais saudável?

Então, vamos à receita!

Ingredientes para o Sorvete Fit De Banana Com Pasta De Amendoim

  • 5 bananas maçã
  • 4 colheres de pasta de amendoim
  • 150g de chocolate meio amargo 70%
  • 3 colheres de sopa de creme de leite

Vamos à prática do preparo do Sorvete Fit De Banana Com Pasta De Amendoim?

Congelando as frutas:

Em primeiro lugar, devemos ressaltar a importância de se começar a receita horas antes da preparação oficial. Assim, as bananas deverão ser cortadas e congeladas por pelo menos 5 horas antes da preparação.

Essa medida, portanto, refere-se a uma exigência! Porque a interação entre os ingredientes acontecerá nessas circunstâncias. 

Dito isso, valendo-se de uma tábua e uma faca afiada, descasque a banana e corte-a em rodelas. Em seguida, coloque a fruta dentro de um saco plástico ou uma vasilha com tampa que possa ir ao congelador.

Preparo do sorvete:

Em resumo, transfira as bananas para o multiprocessador e acrescente duas colheres de creme de leite. Bata por 30 segundos.

Em seguida, acrescente a pasta de amendoim e bata por mais 1 minuto até se obter a textura cremosa de um sorvete.

Finalização:

Em suma, essa receita trata-se de uma iguaria que mata a sua vontade de comer doce e não leva o açúcar. Muito indicada pelos nutricionistas ela é uma bela opção para quem está fazendo dieta.

Dica: acrescente 150g de chocolate meio amargo 70% na preparação.

O que achou dessa delícia? Aproveite e compartilhe como ficou sua “Saborosa Receita de Sorvete Fit de Banana com Pasta de Amendoim”.

Confira mais receitas:

Bolo De Chocolate Com Leite Ninho

Bolo Prestígio

Chester Recheado Com Pernil Suíno

Bolo Trufado Com Chocolate E Cereja

Bolo Floresta Negra