Sorvete de floresta negra tem como não amar essa delícia

Sorvete de floresta negra tem como não amar essa delícia

Experimente fazer uma deliciosa receita de sorvete de floresta negra. A princípio, essa receita possui um sabor incrível e pode ser servida como sobremesa ou em dias especiais.

De tal forma, chame a sua família e seus amigos para provarem junto com você essa receita de sorvete de floresta negra. Aliás, é uma ótima opção para você preparar no dia a dia.

Seja como for, vá para a sua cozinha e coloque o seu avental. Depois, inicie o preparo desta receita de sorvete de floresta negra.

Portanto, saiba que é uma receita refrescante ideal para você servir em dias quentes e até mesmo como sobremesa no verão.

Seus filhos irão adorar provar essa receita de sorvete. Tenho certeza de que você vai conquistar a todos!

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita.

Ingredientes para o Sorvete de floresta negra

  •  395 gramas de leite condensado
  • 55 gramas de chocolate em pó
  • 592 ml de leite integral
  • 30 gramas de manteiga
  • 2 gemas
  • Meia xícara de cereja em calda
  • Chantilly à gosto para decorar
  • Raspas de chocolate para decorar

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita

Modo de preparo da receita de sorvete floresta negra

Para dar início, em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o leite integral e a manteiga. Mexa por alguns minutos até derreter.

Na sequência, adicione a manteiga e as gemas batidas. Misture bem por alguns minutos. Então, cozinhe em banho maria até formar uma consistência mais cremosa.

Em seguida, despeje em um pote de plástico e tampe com auxílio de um plástico filme. Leve ao freezer por 4 horas até endurecer.

Posteriormente, retire do freezer e coloque dentro de um liquidificador e misture algumas cervejas. Bata por alguns minutos e retorne ao pote.

Para finalizar, leve ao freezer e deixe por aproximadamente 4 horas. Então, sirva com chantilly e as raspas de chocolate. Bom apetite!

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Sorvete de mamão papaia

Pudim de mamão

Pudim de limão

Sorvete frito

Pudim de café