Sopa de Cebola Simples e Prática, com pouquíssimos ingredientes


Sopa de Cebola Simples e Prática, com pouquíssimos ingredientes

Aprenda a preparar a receita de uma sopa de cebola simples e prática. Acompanhada de um pãozinho, torna-se irresistível.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 600 gramas de cebolas

– 05 colhs. de sopa de farinha de trigo

– 04 colhs. de sopa de margarina ou manteiga

– 02 colhs. de sopa de vinho branco seco

– 06 xícs. de chá de caldo de carne ou galinha simples

– 06 torradas de pão francês

– 02 colhs. de sopa de queijo parmesão ralado

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para começar o preparo, antes de tudo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para um preparo da sua sopa de cebola.

Confira como preparar uma sopa de cebola simples e prática:

Em primeiro lugar, para começar o procedimento de preparo da sopa, pegue uma panela e coloque a margarina ou manteiga, deixe que derreta para, então, adicionar as cebolas cortadas em rodelas. Deixe que a cebola frite até que adquira uma coloração dourada.

Depois que a cebola estiver no ponto, adicione a panela as colheres de farinha de trigo e continue mexendo para que a mistura não engrosse ou grude na panela. Quando a mistura estiver no ponto certo, adicione o caldo de carne ou galinha, bem quente, a panela. Adicione aos poucos e sempre mexendo, para que tudo esteja incorporado, só então você adicionará mais um pouco e assim por diante.

Em seguida, coloque a mistura o vinho branco seco e deixe que o caldo ferva por cerca de cinco minutos. Confira se o tempero está no ponto certo e, se for necessário, adicione mais tempero ao caldo.

Agora, retire a panela do fogo e coloque a sopa em cumbucas individuais para serem servidas posteriormente.

Por fim, adicione uma torrada de pão francês em cada cumbuca e mergulhe um pouco na sopa, espalhe o queijo parmesão ralado por cima e leve as cumbucas ao forno para gratinar um pouco. Se preferir, não use o queijo e sirva a sopa apenas com o pão francês.

Sirva-se a vontade.

Veja também:

Bolo-Pudim de Milho e Fubá

Sobremesa de Oreo

Gelatina de Nozes

Penne De Panela De Pressão

Pavê de Chocolate