Saudável Risoto de Frango com Abobrinha: Veja Como Fazer!


Saudável Risoto de Frango com Abobrinha: Veja Como Fazer!

Um saudável risoto de frango com abobrinha.

O Risoto a princípio teve origem italiana, com sua receita mais famosa criada em Milão, com a adição do açafrão. Depois, o famoso prato veio ao Brasil com a chegada da imigração italiana no século XIX, assim ganhando novas variações graças a nossa especialidade em encontrar novas formas para preparar pratos já existentes.

Até hoje surgem novas variações do risoto, sem dúvida ganhou popularidade pela facilidade de preparo e por poder usar sobras da geladeira, criando um prato delicioso e incrível.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– Um dente de alho

– 03 xícs. arroz para o risoto

– Uma cebola picada em formatos pequenos

– 500 gramas de carne moída de frango

– 01 colh. (sopa) de manteiga

– 02 abobrinhas italianas raladas e pedaços grossos

– 01 cubo de caldo de frango dissolvido em um litro de água fervente

– 1/2 xícara (chá) de azeitona picada

– 01 lata de milho verde em conserva

– Coentro, sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

– 150 gramas de champignon em fatias

– 100 gramas de bacon frito

Antes de mais nada para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu risoto de frango com abobrinha.

Confira como preparar um saudável risoto de frango com abobrinha:

Primeiramente aqueça uma panela média, derreta a manteiga e adicione o alho amassado e a cebola. Desse modo refogue-os até o ponto de dourar. Depois que fritar, acrescente a carne moída de frango e deixe fritar bem, até chegar ao ponto de dourar e ficar fofinha. Reserve.

Em seguida faça o arroz em outra panela ou aproveite o que já estiver pronto em sua geladeira. Adicione na panela com a carne e misture bem, deixando dourar. Aos poucos, acrescente o caldo de frango, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Verifique a quantidade de sal.

Logo após misture bem tudo e adicione a abobrinha, o milho verde, a azeitona e os cogumelos. Misture da mesma forma e deixe cozinhar até estar no ponto, fique constantemente mexendo para evitar que grude na panela.

Para finalizar, adicione o bacon e o coentro. Misture levemente e pronto. Com toda a certeza esse prato pode ser servido com vinho para amigos ou um jantar saudável a dois.

Gostou da receita? Então aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!

Por fim Venha conhecer outras receitas incríveis, como: