Saboroso Fricassê de Frango. Aprenda Agora Como Fazer!


Aqui, o fricassê ganhou a predileção pelo frango e a adição do milho verde, do queijo e da batata palha, principalmente. Sendo igualmente, uma ótima receita, rápida e prática.

Acima de tudo um Saboroso Fricassê de Frango tem seu valor. Sem contar que é uma receita tradicional nas mesas de muitas famílias pelo mundo afora.

O Fricassê de frango é originário da França. Antes de tudo vamos esclarecer que na época qualquer carne cortada em pedaços que fossem adicionados o molho branco era chamado de fricassê.

Seja como for, alguns anos se passaram e a receita encontrou terras brasileiras, onde adoramos modificar e dar o nosso jeitinho maravilhoso.

Aqui, o fricassê ganhou a predileção pelo frango e a adição do milho verde, do queijo e da batata palha, principalmente. Sendo igualmente, uma ótima receita, rápida e prática.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 1 kg de batata inglesa cozida

– 3 col. (sopa) de manteiga ou margarina

– 1/2 litro de leite

– Um kg de peito de frango cozido e desfiado

– Milho verde (1 lata)

– Uma cebola picada

– Noz moscada

– 500 g de requeijão cremoso

– 200 g de batata palha

– Sal a gosto

– 1 colher (sopa) de maizena

Antes de mais nada, para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o fricassê de frango.

Confira como preparar um saboroso fricassê de frango:

Em primeiro lugar, pegue as batatas e passe no espremedor ou amasse cada uma para facilitar o preparo do purê. Em seguida coloque 2 colheres de manteiga ou margarina e 1/2 xícara de leite e leve ao fogo para misturar bem os ingredientes. Deixe o purê pronto na panela.

Logo depois, em outra panela, coloque 1 colher de manteiga ou margarina, quando estiver derretida acrescente a cebola picada e refogue. Em seguida, adicione o leite, a maisena, 1 pitada de noz-moscada e sal a gosto. Espere a mistura atingir a fervura e desligue o fogo.

Posteriormente, em um refratário grande, adicione um pouco do creme branco. Mas o que sobrar do creme na panela, leve novamente ao fogo e adicione o milho verde e o peite desfiado. Deixe o creme separado.

Assim que deixar o creme separado, volte ao refratário e adicione o purê de batata, o creme de frango, cubra tudo com requeijão cremoso e jogue batata palha espalhada por todo o fricassê. Por fim, leve o refratário ao forno por 15 minutos, mais ou menos.

Assim que retirar do forno é só servir com arroz branco e salada.

Gostou da receita? Resolveu se arriscar na cozinha? Então conta para a gente se gostou do sabor. E não esqueça de compartilhar com os amigos, bem como juntar todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!

Aproveite e veja mais receitas tops que vão surpreender à todos: