Saboroso Filé de Salmão ao Forno: Clique e Aprenda Agora!


Saboroso Filé de Salmão ao Forno: Clique e Aprenda Agora!

Saboroso filé de salmão ao forno.

O Salmão é certamente usado em todo o mundo, com pratos recheados na Noruega, Gibraltar e no famoso Japão. Esse último é um grande consumidor do peixe em seus pratos, uma dupla de sucesso na culinária e na vida saudável. Em virtude de ser um peixe de baixa caloria e com um bom poder alimentício, o salmão é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

Não demorou muito para chegar em terras brasileiras e modificarmos os pratos, usando a criatividade para dar vida a novas ideias com esse peixe tão famoso. O valor dele dificulta consumir com muita frequência por aqui, mas isso não impede se deliciarmos com o salmão que desmancha em nossa boca.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 500 gramas de filé de salmão

– Uma porção de azeitonas fatiadas sem caroço

– Orégano a gosto

– 03 colhs. (sopa) de Molho de soja ou shoyu

– Sal a gosto

– Azeite de oliva

– Limão

– Rolo de papel alumínio

– 1/2 cebola fatiada

Para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu filé de salmão ao forno.

Confira como preparar um saboroso filé de salmão ao forno:

Em primeiro lugar, lave o salmão com suco de limão. Cuidado com as espinhas, convém retirá-las antes de cozinhar. Em segundo lugar pegue uma panela, adicione o azeite e a cebola fatiada, deixe no fogo até ficar transparente ou no ponto de dourar. Separe.

Logo após, em um refratário que vá ao forno, cubra-o com papel alumínio deixando uma sobra para forrar todo o salmão. Coloque em cima do papel alumínio no fundo o peixe temperado com sal, regue com azeite e molho shoyu.

Em seguida acrescente azeitonas fatiadas e orégano a gosto, para decorar o prato. Coloque a cebola preparada anteriormente e embrulhe tudo com papel alumínio. Lembre-se de verificar se o líquido não derramará quando começar a esquentar no forno.

Em temperatura média, leve o refratário ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos. Retire e abra o papel alumínio com cuidado para não se queimar. Dessa maneira sirva com legumes, arroz e salada verde. Aproveite a carne desmanchando na boca.

Bom apetite!

Por fim Venha conhecer outras receitas incríveis, como: