Saboroso Enroladinho de Frios. Uma das melhores receitas que já fiz!


Saboroso Enroladinho de Frios. Uma das melhores receitas que já fiz!

Chegou a hora de aprender a preparar um saboroso enroladinho de frios.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

PARA PREPARAR O RECHEIO

– 200 gramas de peito de peru

– 01 xíc. de chá de queijo minas frescal

– 1/2 xíc. de chá de azeitonas verdes

– 01 cebola

– Uma pitada de pimenta-do-reino

– 1/2 colh. de chá de orégano

– 02 colhs. de sopa de cheiro-verde

PARA PREPARAR A MASSA

– 01 cubo de caldo de legumes

– 1/2 xíc. de chá de água morna

– 01 cubo de fermento biológico

– 01 ovo

– 04 colhs. de sopa de azeite

– 02 xícs. de chá de farinha de trigo

– 01 gema de ovo

– Queijo parmesão ralado

Antes de tudo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu enroladinho de frios.

Confira como preparar um saboroso enroladinho de frios:

Para começar a sua receita, o primeiro passo é trabalhar a massa. Em uma tigela, coloque a meia xícara de água morna e acrescente o cubo de caldo de legumes para que dissolva na água. Assim que dissolver totalmente, acrescente o fermento biológico e misture até que se dissolva por completo.

Próximo passo será colocar o azeite e depois o ovo, sempre mexendo para que os ingredientes fiquem bem incorporados. Por último, adicione a farinha de trigo e mexa tudo até que fique uma mistura homogênea.

Em seguida, em uma superfície plana, amasse a massa com as mãos até que chegue em um ponto de não mais agarrar nos dedos e sim soltar facilmente. Então, deixe que descanse por cerca de 30 min. ou até que perceba que dobrou de tamanho.

Enquanto isso, aproveite o tempo para preparar o recheio. Para isso em primeiro lugar, em um recipiente, coloque todos os ingredientes da lista do recheio e misture tudo muito bem. Logo após, cubra a superfície com farinha e espalhe a massa com um rolo, e forme um retângulo.

Despeje o recheio por cima da massa, com sobras nas bordas de um centímetro, mais ou menos, para que consiga fechar depois. Enrole a massa como se faz com rocambole e feche as bordas com as sobras da massa. Cubra a parte de cima com a gema e deixe descansar por 20 min., aproximadamente.

Logo depois desse tempo, leve o enroladinho de frios para uma forma, previamente untada com manteiga e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C, mantenha em temperatura média e deixe assar por cerca de 35 min..

Por fim retire do forno e deixe esfriar. Aproveite.

Se você gosta de se deliciar com pratos e acompanhamentos, veja também: