Saborosa Geleia de Morango e Maracujá. Confira Aqui!


Saborosa Geleia de Morango e Maracujá. Confira Aqui!

Antes de mais nada hoje você aprenderá a preparar uma Saborosa Geleia de Morango com Maracujá. Aprecie com torradas e bolos. Uma receita que promete adoçar a manhã do seu natal e o seu café-da-manhã.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 250 gramas ou 01 caixa de morango

– 02 maracujás pequenos

 – 1/3 de xícara de chá de açúcar cristal

Primeiramente para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar a sua geleia de morango e maracujá.

Confira como preparar uma geleia de morango e maracujá saborosa:

Em primeiro lugar, lave os morangos, retirando qualquer sujeira das frutas. Coloque-os em um local e deixe que saia o excesso de água por alguns minutos. Logo depois, ponha um prato no congelador, você precisará dele para testar o ponto da geleia.

Corte os maracujás e retire, com o auxílio de uma colher, toda o conteúdo com as sementes e coloque em uma panela. Em seguida volte aos morangos e corte cada um deles em 4 ou 6 pedaços, isso dependerá do tamanho da fruta.

Adicione os morangos a panela, junto o açúcar e a polpa do maracujá. Leve a panela ao fogo em temperatura média e deixe cozinhar, não precisa de água porque será usado o líquido das próprias frutas durante o processo.

Quando o conteúdo da panela começar a ferver, baixe o fogo e deixe por cerca de 20 min. mais, sempre mexendo para que o caldo não grude na panela e pressione os morangos para que se desfaçam no caldo.

Enquanto a geleia está no fogo, pegue o prato do congelador e coloque um pouco da geleia no prato. Incline-o levemente para que a geleia escorra, o ponto certo é quando ela escorrer lentamente e adquirir a consistência mais grossa.

Retire a panela do fogo e transfira a geleia para um pote de vidro assim que ela estiver pronta e deixe esfriar completamente antes de levar à geladeira. Sirva-se a vontade.

Por fim, se você gosta de se deliciar com mais receitas, veja também:

Gostou da receita? Resolveu testar no fim de ano? Então conta para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!