Rosquinha recheada com coco perfeita para o café da tarde

Rosquinha recheada com coco perfeita para o café da tarde

Seu lanche da tarde será ainda mais especial com essa receita de rosquinha recheada. A princípio, é uma receita muito simples e bastante fácil de preparar, veja.

Tenho certeza de que sua família irá adorar provar essa receita maravilhosa. Aliás, tenho certeza de que irá render bons elogios. Essa rosquinha recheada combina com um café quentinho e saboroso. 

Como começar o dia com um café da manhã especial e saboroso?

A princípio, seu café da manhã ficará ainda mais especial e saboroso se você preparar essa deliciosa receita de rosquinha de coco. Aliás, as rosquinhas fazem parte de muitas mesas no café da manhã.

Existem inúmeras opções de receitas de rosquinha doce e até mesmo salgadas. Além disso, as que fazem mais sucesso são as famosas rosquinhas com chocolate também conhecidas de donuts e as rosquinhas recheadas.

De tal forma, hoje irei ajudar você a preparar uma deliciosa receita de rosquinhas recheadas. Portanto, veja agora quais são os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes para a Rosquinha recheada

  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de fermento biológico 
  • 3 gemas
  • 240 ml de leite integral 
  • 3 colheres de açúcar 
  • 55 ml de óleo de soja

Recheio:

  • 55 gramas de manteiga 
  • 200 gramas de coco ralado
  • 3 colheres de açúcar 

Sendo assim, confira agora o modo de preparo correto e mais fácil desta receita maravilhosa. 

Modo de preparo da receita de rosquinha recheada 

Para dar início, em uma tigela funda coloque a farinha de trigo, o fermento, o óleo, o leite,as gemas e o açúcar. Então, misture bem por alguns minutos. 

Na sequência, misture até formar uma massa que não grude nas mão. Então, abra a massa com auxílio de um rolo e enrole formando um rocambole. 

Logo depois, corte em rodelas de 3 cm. Depois, coloque em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno para assar em 180º C por 30 minutos.

Posteriormente, prepare a calda. Em uma tigela coloque a manteiga, o açúcar, o coco e um pouco de leite e misture bem. Antes de tirar do forno despeje a calda por cima.

Para finalizar, leve ao forno para assar por mais 5 até 10 minutos. Depois, sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Sopa de grão-de-bico com carne

Frango no vinho com alecrim

Torta morangoffe

Frango com milho

Salgadinho de cebola assado