Rocambole de Carne Recheado, vem ver essa delícia. Faço muito!


Rocambole de Carne Recheado, vem ver essa delícia. Faço muito!

O rocambole de carne recheado é o prato principal perfeito para qualquer refeição. Visto que, você pode alterar o recheio, para o que você preferir, além de adicionar os acompanhamentos que quiser, como saladas, arroz, batatas e muito mais.

​​A receita demora cerca de 1 hora para ficar pronta, você pode fazer rapidamente para o seu dia. Ela serve até 6 porções. E a nossa receita de rocambole de carne recheado tem um nível de dificuldade bem baixo, portanto ela é considerada fácil de fazer.

Ingredientes

5 porções de linguiça ( aqui recomendamos usar a do tipo toscana e que seja fresca)

500g de carne (usei patinho e comprei já moído)

1/2 pacote de  cebola cremosa

Cheiro verde

Pimenta de Caiena para degustar (opcional)

Sal a gosto

150g de presunto (que seja magro) fatiado

200g de queijo mozzarella fatiado

1 cebola fatiada

1/2 caixa de creme 

Requeijão 

Bacon defumado em cubos (para gosto)

Orégano e temperos a gosto

Bacon (aqui o ideal é que ele esteja já fatiado bem fino) para guarnecer (opcional)

Molho de churrasco para guarnecer (opcional)

Passo a passo do nosso Rocambole de Carne Recheado:

Em primeiro lugar, descarte a pele da linguiça e coloque no processador de alimentos ou amasse. Continue amassando, removendo a gordura que encontrar.

Em seguida, pré-aqueça o forno em fogo médio (180 ° C), misture a linguiça e a carne (lembre-se de que precisa ser do tipo moída) com a cebola cremosa, cebolinha e pimenta e misture bem em uma tigela grande.

Logo depois verifique o sal e adicione mais se julgar necessário. Na superfície de trabalho, coloque papel alumínio. E então coloque toda a carne ali, bem espalhada, formando um grande retângulo.

Polvilhe com rodelas de presunto, queijo mussarela, cebola picada, requeijão, pedaços de bacon e complete com o tempero à sua escolha.

Logo após, junte a cebola e o requeijão e espalhe algumas gotas de creme de leite sobre o conjunto. Misturado com  cebola, aqui vai formar um creme sensacional para a receita.

Assim que formar um creme, chegou a hora de enrolar.

Para fazer isso uso aquele papel alumínio que você colocou embaixo. Mas cuidado para não enrolá-lo junto. Tome cuidado com as pontas, precisa fechar elas muito bem para que, sem querer, o recheio não acabe escapando enquanto assa.

Então coloque o bacon, você vai colocar por cima. Aí, usando aquele  papel alumínio, enrole ele no seu rocambole.. Posteriormente, asse por 5 minutinhos apenas, em forno médio.

Por fim, seguindo a nossa receita de hoje de enrolado de carne recheado, você vai conseguir uma carne macia e saborosa. Por isso, não esqueça de voltar aqui e nos contar como ficou. Se você fizer alguma alteração, ou adicionar algum complemento fala pra gente como foi e o que achou, estamos aguardando o seu comentário.

E você gostou dessa nossa receita? Então você precisa conhecer essas outras receitas que temos aqui no nosso site, não deixe de dar uma olhada, elas podem ser o complemento perfeito para o seu dia.

Veja agora: