Risoto de aspargo com queijo brie e alho-poró maravilhoso

Risoto de aspargo com queijo brie e alho-poró maravilhoso

Sua família vai adorar provar essa receita de risoto de aspargo com queijo brie e alho-poró. O melhor é que é uma receita muito fácil de preparar e bastante prática. 

Sendo assim, não deixe escapar essa oportunidade, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita deliciosa. 

Saiba que essa receita fica pronta em 50 minutos e ela pode render até 6 porções!

Ingredientes para o Risoto de aspargo com queijo brie e alho-poró

  • 1 maço de alho-poró picado
  • 30 gramas de manteiga sem sal
  • 1 maço de aspargo 
  • 120 ml de água morna
  • Azeite à gosto 
  • 150 gramas de queijo brie
  • 480 gramas de arroz arbóreo 
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • Sal à gosto 
  • 120 ml de vinho branco

De tal forma, coloque o seu avental e se prepare para iniciar o preparo desta receita deliciosa e super simples de fazer. Confira agora o modo de preparo mais rápido desta receita. 

Modo de preparo da receita de risoto de aspargo com queijo brie e alho-poró 

No início, em uma panela coloque água quente e ferva os aspargos por aproximadamente 1 minutos. Escorra a água e coloque em uma tigela com água gelada.

Na sequência, corte em fatias finas separando as cabeças. Em uma panela grande coloque metade do alho-poró e refogue por alguns minutos com uma colher de manteiga. 

Em seguida, coloque em um liquidificador com a água, sal e pimenta-do-reino. Bata por alguns minutos e reserve esse caldo. Então, na panela coloque o restante do alho-poró com um fio de óleo e refogue por alguns minutos. 

Posteriormente, adicione o arroz e assim que fritar coloque o vinho e deixe cozinhar até evaporar. Junte aos poucos o caldo do liquidificador e cozinhe sempre mexendo por alguns minutos. 

Logo após, quando o arroz estiver cozido adicione o aspargo picado. Junte também o queijo brie e misture delicadamente. Por fim, decore com as cabeças de aspargo e sirva. 

Bom apetite!

Desse modo, eu espero que você tenha gostado desta receita deliciosa. Além disso, eu sugiro que não guarde somente para você, compartilhe essa receita com seus familiares e seus amigos ou até mesmo nas suas redes sociais deixando todos encantados com a aparência e o sabor desta receita.

Portanto, deixe um comentário a respeito desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Sua sugestão também é super importante para que cada vez mais possamos melhorar o nosso site.

Contudo, não saia do nosso site sem conhecer outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa para sua família.

Então, confira abaixo algumas opções de receitas fáceis e rápidas para você preparar no seu dia a dia, seja com a família ou seus amigos.

Salada tropical

Polvo no forno com batata rústica

Salada de lentilha

Bacalhau 7 mares

Salada de sardinha