Receita Rápida de um Incrível Pão de Liquidificador. Faça já!


Inegavelmente, o pão está presente na mesa da grande maioria das famílias brasileiras. Servido quentinho com uma manteiga ou de tantas outras formas, não há quem resista.

Antes de mais nada, já imaginou você fazer seu próprio pão? Com a receita deste Incrível Pão de Liquidificador vai ficar super fácil.

Inegavelmente, o pão está presente na mesa da grande maioria das famílias brasileiras. Servido quentinho com uma manteiga ou de tantas outras formas, não há quem resista.

Portanto, com esta receita, você conseguirá um pão delicioso e prático. Confira!

Ingredientes Para o Preparo do Pão de Liquidificador:

Antes de mais nada, os ingredientes serão divididos em duas partes: aqueles que serão usados para a fabricação da massa do pão e aqueles que serão usados para a produção da farofa que será polvilhada no final do preparo.

PARA O PÃO

– 2 ovos inteiros

– 4 colheres (sopa) rasa de açúcar

– 1 colher (sobremesa) rasa de sal

– 2 colheres (sopa) de fermento para pão

– 2 xicaras de leite (ou água)

– 1/2 xicaras de óleo

PARA A FAROFA

– 1 colher (sopa) rasa de margarina

– 1 colher (sopa) rasa de trigo

– 2 colheres (sopa) rasa de açúcar

Então, para iniciar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a massa. Com tudo em mãos, siga para o preparo do pão.

Confira Como Preparar um Incrível Pão de Liquidificador:

Você precisará de espaço para colocar os ingredientes, então sugiro preparar tudo em uma mesa com bastante espaço. Lembre-se de, antes de começar, untar a forma com margarina.

Logo após, em um liquidificador, coloque todos os ingredientes necessários para a massa do pão. Misture tudo por 5 minutos, a intenção é a massa estar homogênea. Mas, se ao final dos 5 minutos ainda não esteja no ponto necessário, misture mais um pouco.

Despeje a mistura em um recipiente e adicione o trigo aos poucos, enquanto mexe tudo com uma colher. A saber, o ponto certo da massa é quando não esteja grudenta, que solte fácil dos dedos sem deixar pedaços.

Em seguida, quando a massa estiver pronta, faça uma bolinha do tamanho de uma bola de gude com ela e coloque em um copo de água filtrada. Essa bolinha será o seu cronômetro, ela quem dirá quando a massa está pronto para ir ao forno.

Enquanto isso, modelo a massa no formato de pão e coloque-a em um forma, untada previamente. Em seguida, cubra com um pano e espere até que a bolinha dentro do copo de água suba. Quando chegar a esse ponto, coloque a forma no forno pré-aquecido.

Agora você irá preparar a farofa. Primeiramente, pegue um recipiente e misture a margarina, o trigo e o açúcar com um garfo. Observe a massa do pão no forno e fique de olho se o pão está no ponto. Quando estiver quase pronto para sair do forno, espalhe a farofa por cima do pão e devolva ao forno para terminar de assar.

Por fim, depois de pronto, pode servir ele quentinho. Fica uma delícia e irresístivel.

Veja também outras receitas que vão agradar a todos: