Receita Mexicana de Chilli com Feijão. Aprenda essa Delícia Agora!


Receita Mexicana de Chilli com Feijão. Aprenda essa Delícia Agora!

A diferenciada receita mexicana de chilli com feijão.

O chilli é certamente um dos pratos mais conhecidos da culinária mexicana, além de ser bem completo, seu preparo possui ingredientes com um baixo custo. Uma boa escolha para aquela noite de encontro com amigos.

Existem diversas teorias sobre o seu surgimento, a mais aceita é que surgiu em 1880, em Ensenada, México, para prolongar a duração da pouca carne disponível na época. Independentemente de como surgiu, o chilli é uma receita muito rica e dispensa acompanhamentos, mas você pode colocá-lo com tortilha mexicana, nachos ou encontrar uma nova forma com o nosso toque brasileiro.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 01 colh.(sopa) de azeite de oliva

– 02 colhs. (sopa) de cebola, previamente desidratada

– 04 dentes de alho

– 01 colh.(chá) de orégano

– 01 folha de louro

– 300 gramas de carne moída

– 02 xícs.(chá)de tomate em formato de purê

– 01 colh.(café) de cominho

– 02 xícs.(chá) de feijão cozido, lembrar de escorrer o caldo

– 01 colh.(sopa) de salsa picada

– Molho de pimenta

– 04 colhs.(sopa) de queijo prato ralado em grandes pedaços

Antes de mais nada para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu chilli mexicano com feijão.

Confira como preparar uma diferenciada receita mexicana de chilli com feijão:

Primeiramente em uma panela, comece aquecendo o azeite, depois adicione o alho e a cebola. Deixe que fique até dourar e, em seguida, adicione o orégano, o louro e a carne moída. Refogue tudo junto e espere a água, proveniente da carne, secar.

Em segundo lugar coloque o tomate em forma de purê e o cominho, deixe ferver até engrossar um pouco o caldo. Logo após esse ponto, acrescente o feijão e a salsa picada, sempre mexendo para não grudar na panela. Deixe que ferva por mais 10 minutos e adicione o molho de pimenta, cuidado com a quantidade. Desse modo esquente mais um pouco e desligue o fogo.

Em seguida passe o conteúdo da panela para um refratário e polvilhe o queijo prato ralado por cima. Pronto, seu prato está no ponto de servir. Aproveite.

Gostou da receita? Então aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!

Por fim Venha conhecer outras receitas incríveis, como: