Receita de Salada de Berinjela: Preparada ao Forno. Veja Aqui!


Antes de tudo vou dizer que muitas pessoas sentem dificuldade em consumir legumes e verduras. A Receita de Salada de Berinjela entra nesse grupo, mas o que muitos não sabem é que esse alimento ganha um gosto incrível ao ser incorporado em diversos pratos.

Com toda a certeza a berinjela ao forno vem ganhando a mesa dos brasileiros por ser saudável, nutritiva e deliciosa. Pelo mundo ela já faz grande sucesso em diversos pratos e restaurantes famosos, então não tenha medo e arrisque provar essa receita. Você vai se apaixonar pela berinjela.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários para o Preparo:

– 01 pimentão verde

– 03 berinjelas médias-grandes

– 01 pimentão vermelho

– 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva

– 01 pimentão amarelo

– 01 cebola grande

– 1/4 xíc. (chá) de vinagre comum

– 03 colhs. (sopa) de azeitonas pretas picadas

– 02 dentes (grandes) de alho picadinho

– 01 folha de louro

– 02 colhs. (sopa) de orégano

– 02 colhs. (sopa) de salsa picadinha

– Sal

Antes de mais nada para começar esta deliciosa e nutritiva salada, separe todos os ingredientes que irá usar em recipientes diferentes, isso facilitará o modo de preparo. Assim que estiver com tudo pronto, siga para preparar a sua salada de berinjela ao forno.

Confira como Preparar a Receita de Salada de Berinjela:

Primeiramente descasque um pouco a berinjela, corte-a em fatias finas no sentido do comprimento dela e depois corte em tirinhas. Em segundo lugar adicione as berinjelas fatiadas ao molho feito com água e sal e deixe por meia hora, aproximadamente. Depois disso, lave as berinjelas com o propósito de retirar o excesso de sal e esprema um pouco para tirar o excesso de água. Deixe separada.

Em seguida pegue um refratário, coloque a cebola e o pimentão cortados em tiras finas, adicione o alho, a berinjela, o louro, a salsa, o orégano, a azeitona e o sal. Misture tudo e banhe com metade do vinagre. Logo depois leve ao forno médio pré-aquecido e deixe por cerca de 45 minutos.

Então retire o refratário do forno e banhe com o azeite e a outra metade do vinagre. Deixe esfriar e estará pronto para servir conforme prometido.

Certamente é uma boa ideia servir a salada como acompanhamento das refeições ou como petisco para os amigos.

Gostou da receita? Então aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!

Por fim Venha conhecer outras receitas incríveis, como: