Receita De Chuchu Gratinado – receita muito gostosa


Receita De Chuchu Gratinado - receita muito gostosa

Pode ter certeza que você nunca tinha visto uma receita tão deliciosa de chuchu gratinado, hoje vou ensinar você a fazer essa prática receita.

O chuchu gratinado é uma maravilha, ainda por cima tem um toque especial de queijo parmesão ralado, você também pode incluir queijo mussarela no meio da massa, isso dará um toque mais que especial.

Sabe o que mais impressiona? Você pode criar essa receita super fácil aí na sua casa e chamar seus amigos e a família para degustar com você.

A receita é super rápida de preparar e em poucos minutos vai estar prontinha na sua mesa. Com muito sabor e praticidade.

Se você gosta de cozinhar e preparar muitos pratos tradicionais e inovadores na cozinha, se prepare porque trouxe para você uma receita incrível e perfeita para seu dia a dia.

Veja agora comigo, quais são os ingredientes que vamos usar e como faremos para prepará-los e transformá-los em um prato exuberante e impressionantemente delicioso.

Ingredientes para fazer um delicioso chuchu gratinado

30 gramas de manteiga

15 gramas de farinha de trigo

480 ml de leite

Sal a gosto

Pimenta-do-reino à gosto

Noz moscada à gosto

1 kg de chuchu descascado

15 ml de óleo

150 gramas de queijo parmesão

Assim, separe todos os ingredientes listados com suas medidas correspondentes e confira qual o modo de preparo da receita.

Como fazer essa receita deliciosa de chuchu gratinado

Para iniciar essa receita, primeiramente em uma panela funda coloque a manteiga, a farinha e o leite fervido, cozinhe e mexa até engrossar.

Logo depois, inclua a pimenta-do-reino a noz moscada, e o sal, mexa e deixe descansar por 5 minutos.

Em seguida, em outra panela coloque o óleo, e os chuchus fatiados, coloque sal e pimenta-do-reino mexa por alguns minutos.

Posteriormente, em uma tigela coloque os chuchus em fatias coloque o molho feito, inclua o queijo por cima.

Para finalizar, leve a assar por 30 minutos em 180º C, depois retire do forno e sirva.

Portanto, tenho certeza que você adorou a receita e espero que você não guarde somente para si. Compartilhe agora com seus amigos e com sua família.

Contudo, aguardamos suas sugestões nos comentários e suas dicas também serão bem vindas. Comente o que você achou da receita e do modo de preparo.

Concluindo, separamos mais algumas receitas super práticas para seu dia a dia na cozinha

Veja:

Panquecas Com Tomate

Panqueca de Carne Moída

Panqueca de Frango

Merengue de Chocolate e Frutas

Panqueca De Carne Seca