Rabanada Fabulosa para Adoçar a Mesa. Veja Como Fazer!


Rabanada Fabulosa para Adoçar a Mesa. Veja Como Fazer!

Chegou a hora de você aprender a preparar uma rabanada fabulosa para adoçar a mesa. Pelo nome, algumas pessoas confundem com algum prato salgado ou que envolva carne, mas essa receita é uma saborosa sobremesa que ganha o paladar de todos que provam.

A receita foi documentada pela primeira vez no século XV, mas apareceu com mais frequência a partir do século XX. Então, essa receita ganha corações há séculos e ainda sobrevive até hoje.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários para o Preparo:

– 01 pão do dia anterior (bengala, francês ou o que tiver)

– Um litro de leite integral

– Uma col. de chá de essência de baunilha

– 05 ovos

– 01 litro de óleo

– 500 gramas de açúcar refinado

– 01 colh. de sopa de canela em pó

Antes que inicie o preparo, separe todos os ingredientes serão utilizados. Em resumo, isso facilitará sua vida na hora do preparo. Com tudo em mãos, agora, siga para preparar a sua rabanada.

Confira como Preparar uma Rabanada Fabulosa para Adoçar a Mesa:

Para começar o preparo, primeiramente retire a casca dos pães que serão usados e corte-os em rodelas médias, em torno de 02 a 03 cm. Deixe reservado em uma forma.

Em seguida em uma panela, coloque o leite integral e leve ao fogo para ferver, depois adicione a essência de baunilha e, com os pedaços de pão cortados, molhe-os muito bem na mistura líquida.

Posteriormente bata as claras em neve e adicione as gemas do ovo. Assim que terminar de adicionar as gemas, misture tudo ao molho anterior e, novamente, molhe as fatias de pão. Deixe reservada.

Logo após, pegue uma panela e encha com o óleo, quantidade suficiente para fritar os pães por imersão. Dessa forma, quando o óleo estiver bem quente, coloque as rabanadas e deixe fritar. Logo que retirar as rabanadas do óleo, coloque em um guardanapo de papel em um prato para absorver o excesso de óleo.

Por fim, passe as rabanadas no açúcar com canela e pode servir a vontade. Uma ótima opção de sobremesa, seja quente ou fria. Você pode fazer essa receita para quantas pessoas desejar, desde que aumente a quantidade de fatias de pães.

Se você gosta de se deliciar com pratos doces e bebidas refrescantes, veja também:

Gostou da receita? Então, não deixa de contar para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos ou faça para todo mundo.

Bom apetite!