Pudim pão de mel olha que receita para fazer hoje mesmo

Pudim pão de mel olha que receita para fazer hoje mesmo

Conheça uma deliciosa receita de pudim de pão de mel. A princípio, é uma receita extremamente deliciosa ideal para você servir como sobremesa nos finais de semana.

Além disso, essa receita maravilhosa e tenho certeza de que todos que provarem irão elogiar. Aliás, essa receita é muito fácil de preparar e bastante prática. 

Não se preocupe pois tenho certeza de que você vai se sair super bem realizando o preparo. Portanto, faça essa receita e receba grandes elogios. 

Sendo assim, chame a sua família para provar junto com você essa receita de pudim de pão de mel e deixe todos com água na boca. 

Portanto, saiba que você pode servir também essa receita como sobremesa ou até mesmo em festas de aniversário. Ela vai chamar a atenção de todos pelo sabor incrível que ela possui.

Então, coloque o seu avental e vá para a cozinha colocar a mão na massa. 

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes para o Pudim pão de mel

  •  395 gramas de leite condensado 
  • 2 xícaras de leite 
  • 3 ovos
  • 60 ml de mel
  • Uma pitada de canela em pó 
  • 50 gramas de chocolate em pó 
  • Uma pitada de cravos-da-índia 

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita 

Modo de preparo da receita de pudim de mel

Para dar início, em um liquidificador coloque o leite condensado, o leite, os ovos, o mel, a canela em pó, o chocolate e o cravos-da-índia.

Na sequência, bata por alguns minutos até formar uma massa bem homogênea. Depois, coloque em uma forma de pudim untada com manteiga. 

Em seguida, tampe com o auxílio de um papel-alumínio e coloque dentro de outra forma com água. Leve ao forno para assar em banho maria.

Posteriormente, asse em 180º C por aproximadamente 1h30. Deixe cozinhar até que esteja bem firme. Para finalizar, deixe esfriar por 2 horas e depois desenforme e polvilhe o chocolate em pó por cima. Sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Rolinho primavera de legumes

Arroz integral cremoso com frango e legumes

Frango assado com legumes

Arroz biro biro com linguiça

Pizza de frango com legumes sem glúten