Pudim de coco molhadinho sem forno uma maravilha

Pudim de coco molhadinho sem forno uma maravilha

Essa receita de pudim de coco é uma ótima opção para você preparar como sobremesa nos finais de semana com a família. Aliás, é uma receita muito fácil de preparar e bastante prática.

De tal forma, não perca essa oportunidade maravilhosa. Aprenda a fazer essa receita e surpreenda-se com o resultado. Então, se você gosta de coco vai adorar esse toque especial da receita. 

A princípio, você sabe quais serão os benefícios do coco? Ele pode ajudar muito no organismo.

Quais são os benefícios do coco ?

O coco é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Ele possui uma combinação única de ácidos graxos que gera grandes benefícios à saúde.

Ele é rico em fibras e vitaminas B e C, minerais, potássio e ferro. O coco possui carboidratos complexos que podem ser absorvidos lentamente.

Portanto, depois que você aprendeu mais sobre o coco eu sugiro que você se prepare para realizar o preparo desta receita maravilhosa e super simples. Confira agora todos os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita.

Ingredientes para o Pudim de coco

  • 395 gramas de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco 
  • 100 gramas de coco ralado grosso
  • 180 gramas de açúcar refinado
  • 120 ml de água 
  • 1 envelope de gelatina sem sabor

Calda:

  • 100 gramas de açúcar 
  • Meio copo de água 
  • Coco ralado à gosto 
  • Meia xícara de ameixa seca

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita 

Modo de preparo da receita de pudim de coco 

Para dar início, em uma tigela coloque o leite condensado, o leite de coco, o coco ralado, o açúcar, a água e a gelatina hidratada. Então, misture bem e coloque em uma forma de pudim untada e leve a geladeira. 

Em seguida, em uma panela coloque o açúcar, o coco ralado e a ameixa. Então, cozinhe por alguns minutos até ficar uma calda grossa.

Posteriormente, assim que passar 4 horas coloque retire a forma de pudim da geladeira e desenforme. Para finalizar, distribua por cima a calda e depois, sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Arroz à grega

Arroz cremoso

Pão de linguiça

Arroz de festa com lentilha

Arroz sofisticado