Pêssego assado com mel e amêndoas uma delícia de sobremesa

Pêssego assado com mel e amêndoas uma delícia de sobremesa

Aprenda a fazer uma sobremesa diferente e muito saborosa. A princípio, essa receita de pêssego assado com mel é uma ótima opção para você servir no seu dia a dia.

Essa receita é super fácil de fazer e você vai se impressionar com tanto sabor. Aproveite e chame a família para saborear. Se você busca um prato rápido e com ingredientes fáceis de achar e que provavelmente estão em sua geladeira, achou o site certo. Por isso, já salva e volte sempre que precisar de dicas perfeitas.

De tal forma, coloque o seu avental e vá até sua cozinha iniciar o preparo desta receita deliciosa e diferente. Aliás, saiba que é uma receita saudável ideal para servir como sobremesa no dia a dia.

Desse modo, saiba que o pêssego é uma fruta que apresenta substâncias antioxidantes, ricas em vitaminas A e C. Além disso, possuem fontes de minerais como cálcio, ferro e magnésio.

Portanto, essa fruta possui bastante água, fibras e carboidratos, uma ótima opção para seu organismo. 

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes para o Pêssego assado com mel

Pêssego:

  • 30 ml de mel
  • 5 pêssegos maduros cortados ao meio

Recheio:

  • 15 gramas de manteiga
  • Meia xícara de açúcar 
  • Meia xícara de amêndoas em lascas e torradas
  • 200 gramas de iogurte natural integral 

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita 

Modo de preparo da receita de pêssego assado com mel

Para dar início, lave os pêssegos e corte ao meio retirando o caroço. Então, coloque os pêssegos em uma forma e regue com mel.

Na sequência, leve ao forno para assar em 180º C por aproximadamente 20 minutos até que os pêssegos estejam bem amolecidos. 

Em seguida, faça o preparo do recheio em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo para derreter. Depois, coloque a manteiga e as amêndoas e misture bem. 

Posteriormente, despeje tudo em uma superfície lisa untada com manteiga. Então, deixe esfriar e coloque em uma saco de alimentos e bata para triturar bem.

Para finalizar, retire do forno os pêssegos e coloque o iogurte natural integral por cima e salpique a farofa triturada por cima. Sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Barra crocante com damasco

Brigadeiro zero lactose

Bem-casado sem leite

Brownie de cacau e frutas vermelhas

Mousse de maracujá