Pavê floresta negra impossível resistir a essa maravilha

Pavê floresta negra impossível resistir a essa maravilha

Descubra como fazer a deliciosa receita de pavê de floresta negra. A princípio, essa receita é maravilhosa e possui um sabor incrível. Portanto, faça e receba bons elogios de todos que provarem. 

De tal forma, não perca essa oportunidade, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder iniciar o preparo desta receita deliciosa. 

Ingredientes para o Pavê floresta negra

  • 200 gramas de leite condensado 
  • 1 copo de leite integral 
  • 20 gramas de amido de milho
  • 3 colheres de chocolate em pó 
  • 100 gramas de creme de leite 

Cobertura:

  • 50 gramas de leite condensado 
  • 30 gramas de creme de leite 
  • 50 gramas de chocolate ao leite

Montagem:

  • 8 unidades de biscoito champanhe 
  • 100 ml de leite integral 
  • 150 gramas de cereja picadas ao meio

Sendo assim, se prepare para iniciar essa receita e para facilitar no seu preparo, acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita.

Modo de preparo da receita de pavê de floresta negra 

Logo no início, faça o preparo do creme. Em uma panela coloque o leite, o creme de leite, o leite condensado, o amido de milho e o chocolate em pó. Na sequência, cozinhe até formar um creme e desligue. Reserve!

Na sequência, faça o preparo da cobertura. Em uma batedeira coloque o chantilly, o chocolate em pó e o leite condensado. Então, bata em velocidade média por aproximadamente 5 minutos. 

Em seguida, prepare o ganache. Em uma panela coloque creme de leite e o chocolate ao leite. Derreta em banho maria e coloque as cerejas picadas. Posteriormente, faça o preparo da montagem. 

Bom, banhe os biscoitos no leite e coloque em uma tigela de sobremesa. Cubra com o creme e algumas cerejas picadas. Faça camadas e adicione por cima o ganache e as cerejas. 

Por fim, deixe gelar por 2 horas e depois sirva. 

Bom apetite!

Certamente, eu espero que você tenha gostado e aprovado essa receita deliciosa. A princípio, não guarde somente para você compartilhe essa receita com seus amigos e familiares ou até mesmo nas suas redes sociais deixando todos encantados com a praticidade desta receita.

Desse modo, deixe um comentário a respeito desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Sua sugestão também é super importante para que cada vez mais possamos melhorar o nosso site.

Portanto, não saia do site sem conhecer outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa para sua família. 

Confira abaixo algumas opções de receitas fáceis e rápidas para você preparar no seu dia a dia, seja com a família ou seus amigos.

Lombo suíno recheado

Feijão tropeiro especial

Torta caipira de calabresa

Cassoulet à moda brasileira

Paella com frutos do mar