Pãozinho Doce Facinho de Fazer: Clique Aqui e Aprenda Essa Delícia!


Pãozinho Doce Facinho de Fazer: Clique Aqui e Aprenda Essa Delícia!

Antes de mais nada que tal aprender a fazer um pãozinho doce facinho, que você vai fazer utilizando o liquidificador e vai ficar uma delícia. Desde já, posso adiantar que é uma receita super fácil de fazer. Ou seja, você não vai ter dificuldade nenhuma, só vai precisar usar o liquidificador, você bate tudo e depois seu pão vai para o forno, simples e fácil.

Nesse sentido, no total o tempo de preparo do seu pãozinho doce facinho é de 2 horas, porém, grande parte desse tempo vai ser apenas para esperar ele crescer, portanto você pode adiantar outras coisas enquanto deixa ele descansando.

Assim, você faz o pãozinho doce facinho, e pode até mesmo vender ele, de tão gostoso que fica, e aproveita o tempo que ele vai crescer para fazer outras coisas, assim você otimiza o seu tempo e consegue fazer diversas coisas, enquanto espera o seu pãozinho doce ficar pronto.

Enfim, qualquer pessoa consegue fazer esse pãozinho doce facinho, é só seguir o nosso passo a passo certinho, que você vai ter como resultado um pão, que é tão fácil, quanto é doce, e que vai fazer sucesso com todos que provarem.

Ingredientes para o Pãozinho Doce:

Você vai precisar separar os seguintes ingredientes:

4 ovos

1 lata de leite condensado

½ (medida da lata) de óleo

1 lata de leite

50 g de fermento

1 pitada de sal

1 kg de farinha branca

Modo de Preparo:

Agora vamos conhecer o passo a passo:

  1. Como falamos, essa receita é bem fácil e é feita no liquidificador, portanto a primeira coisa a se fazer é separar o seu liquidificador.
  2. Em seguida você vai colocar dentro dele para bater quase todos os ingredientes. Ou seja, coloque os ovos, o leite condensado, o óleo, o leite, o fermento e o sal.
  3. Logo depois de bater bem todos os ingredientes, você precisa passar essa mistura para uma outra vasilha ou recipiente.
  4. Nessa outra vasilha, você vai adicionar a farinha.
  5. Aqui é importante ir colocando a farinha aos poucos e mexendo sempre. A sua massa vai ficar pronta quando ela não estiver mais grudando na mão. Pode ser que você use um pouco mais ou um pouco menos de farinha. Só não coloque mais farinha que o necessário, pois muita farinha deixa seu pão duro.
  6.   Depois que a massa estiver soltando da mão, você precisa deixá-la descansando por uns 30 minutinhos, para que ela cresça.
  7. Passado esse tempo, amasse bastante a massa, aqui é a hora de sovar o seu pãozinho.
  8. Divida a massa em 4 porções e modele o seu pãozinho doce, a nossa dica é que você faça tranças.
  9. Coloque as tranças em uma forma e deixe crescer por mais 1 hora.
  10. Por fim passado o tempo de crescimento, é a hora de ir ao forno. Deixe assar até ficar dourado.

Pronto! Gostou dessa receita que é deliciosa e fácil de fazer? Portanto, não deixe de conferir essas outras receitas que separamos para você!

Aproveite e veja mais receitas aqui: