Panquecas Com Tomate Simples e Prática, não deixe de fazer


Panquecas Com Tomate Simples e Prática, não deixe de fazer

Hoje você aprenderá o processo de preparação de uma receita de panquecas com tomate simples e prática. Um bom complemento para um almoço em família.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 02 xícs. de chá de farinha de trigo

– 02 ovos

– 01 colh. de chá de fermento em pó

– 02 copos de leite integral

– Queijo parmesão ralado

– Margarina ou óleo

– Molho de tomate

– Sal

Com tudo em mãos, siga para um preparo da sua panqueca com tomate.

Confira como preparar uma panquecas com tomate simples e prática:

Em primeiro lugar, para começar o preparo da receita de panqueca, pegue um liquidificador e adicione uma pitada de sal, os ovos, a farinha de trigo e a colher de fermento em pó, bata tudo até que crie uma mistura homogênea.

Depois que a mistura estiver pronta, deixe que descanse por cerca de 10 min. e reserve.

Agora, pegue uma frigideira e unte com óleo ou margarina, deixe que esquente em temperatura média-baixa e então coloque uma concha de massa suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Deixe que asse por alguns minutos e vire os lados para que assem igualmente. Repita todo o processo com o restante da massa, lembrando sempre de untar a panela a cada panqueca a ser feita.

Em seguida, coloque as massas de panqueca fritas em um prato e pegue uma por uma para encher com o recheio preparado anteriormente. Coloque o recheio no meio da massa e enrole cada uma ou dobre a massa sobre o recheio, no formato que preferir.

A medida que as panquecas forem recheadas, ordene-as em um refratário, cubra as panquecas com molho de tomate e espalhe queijo parmesão ralado por cima de todas. Leve o refratário ao forno pré-aquecido e deixe até que gratine.

Por fim, retire as panquecas do forno e sirva a vontade.

Veja também:

Pavê de Chocolate e Morango

Torta de mil folhas

Pão de Mel

Chocobomb de Negresco

Caldo de Mandioquinha