Panetone Caseiro, Fofinho e Saboroso. Aprenda Agora!

Panetone caseiro fofinho e saboroso

Panetone Caseiro, Fofinho e Saboroso. Aprenda Agora!

Hoje você aprenderá a fazer uma receita de panetone caseiro fofinho e saboroso. Da mesma forma, você já deve ter visto os panetones e tido vontade de fazer o seu também, não é? Então, aqui você verá como é fácil fazer o seu próprio panetone.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes Necessários para o Preparo:

– 01 quilo de farinha de trigo

– 03 ovos

– 01 copo,do tipo americano, de açúcar

– 01 pitada de sal

– 02 colhs.de sopa de margarina

– 250 ml de leite morno

– 50 gramas de fermento biológico

– 300 gramas de frutas cristalizadas ou pedaços de chocolate, se preferir

– 250 gramas de uva passa

– 20 ml de essência de panetone, apenas se quiser

– raspas de 1 limão

Antes de tudo, sugiro que você deixe todos os ingredientes separados, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu panetone caseiro.

Confira como Preparar um Panetone Caseiro Fofinho e Saboroso:

Em primeiro lugar, coloque no seu liquidificador a margarina, o leite, os ovos, o fermento biológico, o açúcar e a essência (se quiser) e bata por cerca de 30 seg.

Em seguida, pegue uma vasilha e peneire a farinha. Logo após, abra um espaço no meio da farinha e despeje a mistura do liquidificador. Com as mãos, misture tudo muito bem até que fique em uma consistência de massa. O ponto certo é depois que estiver soltando facilmente das mãos.

Agora, adicione as frutas cristalizadas ou pedaços de chocolate, a uva passa e as raspas de limão. Então misture tudo novamente. Em seguida, em uma forma, das que possuem um furo no meio e que foi untada previamente com margarina até a metade da forma e polvilhada com farinha, espalhe toda a massa.

Posteriormente coloque a massa para descansar até que tenha dobrado de tamanho. No momento em que dobrar de tamanho, faça um formato de X em cima da mistura, passe com um pincel a gema por cima da massa e leve ao forno pré-aquecido para assar e chegar ao ponto de dourar.

Retire do forno e espere esfriar. Por fim, desenforme e sirva a vontade.

Se você gosta de se deliciar com receitas doces, veja também:

Gostou da receita? Resolveu fazer para esse fim de ano? Então, conta aqui pra nós se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com a galera ou junta todo mundo para se divertir preparando tudo.

Bom apetite!