Palmito gratinado com cream cheese de comer rezando

Palmito gratinado com cream cheese de comer rezando

Conheça a saborosa receita de palmito gratinado e receba bons elogios de todos que provarem. A princípio, é uma boa opção para quem é vegetariano, faça e surpreenda-se!

Sendo assim, coloque o seu avental e vá até a sua cozinha iniciar o preparo desta receita. Então, chame a sua família para provar esse prato junto com você. Aliás, é uma ótima opção para servir com um arroz soltinho. 

De tal forma, não perca essa oportunidade, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder iniciar o preparo desta receita deliciosa. 

Ingredientes para o Palmito gratinado

  • 300 gramas de palmito em rodelas
  • 150 gramas de cream cheese 
  • ¼ xícara de leite desnatado 
  • Sal à gosto 
  • 15 gramas de extrato de tomate 
  • Sal à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • 30 gramas de queijo parmesão ralado 

Sendo assim, se prepare para iniciar essa receita e para facilitar no seu preparo, acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita.

Modo de preparo da receita de palmito gratinado 

Logo no início, corte o palmito em rodelas e coloque em uma tigela média. Reserve por alguns minutos. Na sequência, em um liquidificador coloque o leite, o extrato de tomate, sal, a pimenta-do-reino e o cream cheese. 

Em seguida, bata por alguns minutos até formar um creme bem homogêneo. Então, despeje por cima dos palmitos.

Posteriormente, salpique por cima o queijo parmesão ralado e leve ao forno para assar em 180º C por aproximadamente 20 minutos até que esteja bem gratinado. Por fim, sirva com cheiro-verde e batata palha.

Bom apetite!

Você pode também utilizar temperos de sua preferência. Faça e surpreenda-se com o resultado. 

Certamente, eu espero que você tenha gostado e aprovado essa receita deliciosa. A princípio, não guarde somente para você compartilhe essa receita com seus amigos e familiares ou até mesmo nas suas redes sociais deixando todos encantados com a praticidade desta receita.

Desse modo, deixe um comentário a respeito desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Sua sugestão também é super importante para que cada vez mais possamos melhorar o nosso site.

Portanto, não saia do site sem conhecer outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa para sua família. 

Confira abaixo algumas opções de receitas fáceis e rápidas para você preparar no seu dia a dia, seja com a família ou seus amigos.

Fettuccine ao basílico

Molho de tomate picante

Crepioca de queijo com tomate e orégano

Suco de uva com manjericão

Pizza levíssima de escarola