Ovos Recheados Deliciosos – ficam prontos super rápidos


Ovos Recheados Deliciosos - ficam prontos super rápidos

Saiba como preparar uma receita simples e prática de ovos recheados deliciosos. Aliás são ótimos petiscos ou pratos de entrada.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 06 ovos completos

– 03 colhs. de sopa de maionese

– 01 colh. de chá de mostarda

– Folhas de salsa

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

– Azeitonas cortadas em lâmina

– Folhas do miolo de alface

Antes que inicie o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local. Então com tudo em mãos, siga para preparar seus ovos recheados.

Confira como preparar alguns ovos recheados deliciosos:

Em primeiro lugar, para começar o preparo da sua receita, encha uma panela com profundidade suficiente para cobrir os ovos e coloque todos os 06 ovos na panela. Em seguida leve ao fogo e deixe ferver em temperatura média por cerca de 12 min.. Assim que estiverem prontos, leve os ovos direto para um recipiente com água fria para causar um choque térmico e rápido resfriamento.

Depois, que estiverem frios, descasque-os. Então, coloque os ovos em um prato, cortando cada um pela metade, no sentido longitudinal (de cima a baixo – comprimento).

Agora, separe as gemas das claras e leve as gemas até um recipiente. Logo após, junte todas e amasse, com o auxílio de um garfo, formando uma massa de gemas. Coloque a colher de mostarda e as colheres de maionese. Misture tudo até que todos os ingredientes estejam incorporados. Adicione os temperos, sal e pimenta-do-reino, e verifique se está suficiente.

Em seguida, retorne para as claras e complete o espaço deixado pelas gemas com o recheio criado anteriormente. Enquanto você completa as claras, coloque-as em um refratário para servir futuramente. Finalize a decoração dos ovos com as lâminas de azeitona e as folhas de salsa.

Por fim, arrume ordenadamente os ovos recheados no refratário. Antes que você coloque os ovos recheados, forre o fundo do refratário com as folhas de alface. Sua receita está pronta para servir, aproveite como petisco ou prato de entrada.

Veja também: