Nhoque integral super fácil de fazer e muito saboroso

Nhoque integral super fácil de fazer e muito saboroso

Está em uma dieta e não sabe o que preparar para o seu almoço ou jantar. Então, essa receita de nhoque integral é uma ótima opção para você preparar no dia a dia. 

Essa receita é super fácil de fazer e você vai se impressionar com tanto sabor. Aproveite e chame a família para saborear. Se você busca um prato rápido e com ingredientes fáceis de achar e que provavelmente estão em sua geladeira, achou o site certo. Por isso, já salva e volte sempre que precisar de dicas perfeitas.

Aliás, essa receita é muito simples de fazer e você pode incluir no seu dia a dia. De tal forma, faça e surpreenda-se com o resultado maravilhoso que ela possui.

Sendo assim, convide a sua família para provar junto com você essa receita maravilhosa e receba bons elogios de todos.

A princípio, é uma receita totalmente saborosa que quem provar nem vai saber que é uma receita de nhoque integral. Seja como for, prepare um bom arroz integral para acompanhar essa receita maravilhosa. 

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes para o Nhoque integral

  •  2 xícaras de batata doce cozida amassada 
  • 4 colheres de aveia em flocos 
  • Uma pitada de sal
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • 1 ovo
  • 4 colheres de farinha de trigo integral 
  • 4 colheres de azeite de oliva
  • ½ xícara de folhas de sálvia 

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita 

Modo de preparo da receita de nhoque integral 

Para dar início, em uma tigela coloque a batata doce, o ovo, a farinha de trigo, a aveia, a pimenta-do-reino e o sal. Então, misture bem até formar uma massa homogênea. 

Na sequência, adicione aos poucos mais farinha até a massa ficar bem consistente e der de modelar. Depois, em uma mesa enfarinhada coloque a massa e enrole formando uma tira.

Então, corte em pequenos pedaços e cozinhe em uma panela com água quente e sal até eles submergirem. Logo após, coloque em uma tigela com água gelada e reserve. 

Posteriormente, faça o molho. Em uma frigideira coloque o azeite, as folhas de sálvia e o nhoque cozido. Para finalizar, misture bem e coloque em uma tigela. Depois, sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Peixe ao coco

Carne ao molho com couve crocante

Panqueca simples de carne

Macarrão ao pomodoro

Sofioli de abóbora com molho