Nhoque de abóbora fácil e prático de fazer para hoje

Nhoque de abóbora fácil e prático de fazer para hoje

Hoje vou ensinar você a preparar uma deliciosa receita de nhoque de abóbora. Aliás, é um prato muito sofisticado ideal para você servir em ocasiões especiais.

De tal forma, chame a sua família e seus amigos para provarem junto com você essa receita de nhoque de abóbora. A princípio, essa receita é maravilhosa e possui um sabor diferente e extremamente sofisticado.

Essa receita pode ser servida em datas comemorativas, ocasiões especiais e até mesmo no seu dia a dia. Portanto, faça e surpreenda-se com o resultado diferente e saboroso.

Então, saiba que é um ótimo acompanhamento para você servir com uma boa taça de vinho ou até mesmo um refrescante suco natural. Sendo assim, não perca essa oportunidade!

Desse modo, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita.

Ingredientes para o Nhoque de abóbora

Molho:

  • Sal à gosto
  • Uma cebola ralada
  • 15 ml de azeite
  • 8 tomates maduros picados

Nhoque:

  • 500 gramas de abóbora cabotiá
  • Sal à gosto
  • Uma pitada de noz-moscada
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • 15 ml de azeite
  • 1½ xícara de farelo de aveia

Sendo assim, separe esses ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita

Modo de preparo da receita de nhoque de abóbora

Inicialmente, faça o preparo do molho em um liquidificador, coloque metade dos tomates bata por alguns minutos e reserve. Depois, coloque em uma panela o azeite e a cebola.

Posteriormente, adicione os tomates e o restante dos tomates picados. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos em fogo baixo.

Então, adicione o sal e deixe cozinhar por aproximadamente 3 minutos e reserve. Portanto, faça o preparo do nhoque. Em uma tigela coloque a abóbora e amasse com auxílio de um garfo.

Em seguida, adicione o sal, a noz-moscada, a pimenta e o azeite. Misture bem por alguns minutos. Então, junte o farelo de aveia e mexa até obter uma massa que não grude nas mãos.

Logo após, modele os nhoques e corte em pequenos cubos. Depois, cozinhe em uma panela com água quente até eles submergirem.

Por fim, coloque em uma tigela e despeje o molho de tomate por cima. Depois, sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares, não guarde essa deliciosa receita somente para você.

Faça todos ficarem surpreendidos com a praticidade e com o sabor desta receita maravilhosa e super simples.

Por fim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer no conforto de sua casa.

Conheça também:

Arroz integral cremoso com frango e legumes

Medalhões de frango com bacon

Frango marroquino

Risoto de frango

Frango cremoso com milho