Mousse de Salmão – uma receita incrível e bem saborosa


Mousse de Salmão - uma receita incrível e bem saborosa

Chegou o momento de aprender a preparar uma receita de um mousse de salmão saboroso.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 150 gramas de salmão defumado

– Meia xíc. de chá de água fervente

– 01 colh. de sopa de gelatina incolor

– Uma colh. de sopa de suco de limão

– 01 xíc. de chá de maionese

– 01 tablete de caldo de peixe

– 02 colhs. de sopa de ketchup

– Meia cebola

– 01 xíc. de chá de creme de leite

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Antes que inicie o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local. Com tudo em mãos, siga para um preparo do seu mousse de salmão.

Confira como preparar um mousse de salmão:

Em primeiro lugar, para começar o preparo da receita, coloque a gelatina em um recipiente e preencha com água, deixe hidratando. Agora, coloque em um liquidificador, o salmão defumado, a maionese, a cebola picada, o ketchup e a colher de suco de limão. Bata todos os ingredientes na velocidade média e continue até chegar ao ponto de uma pasta lisa.

Em seguida, volte para a gelatina e junte com o caldo do peixe. Mexa os dois e acrescente a xicara de água fervente para que dissolva tudo, então junte tudo a mistura preparada anteriormente. Misture todos os ingredientes e bata, com uma batedeira ou com o auxílio de uma colher, tudo até que chegue ao ponto de uma mistura homogênea. Deixe a mistura esfriando.

Enquanto isso, coloque o creme de leite em um recipiente e bata de forma leve. Então, acrescente o creme a mistura de salmão defumado. Em uma forma ou refratário, untada previamente com óleo, coloque toda a mistura e espalhe bem. Por fim, leve o refratário para a geladeira e deixe por cerca de 06 a 08 horas, pelo menos.

Por fim, retire da geladeira e sirva em um almoço ou com petiscos, com um salada verde de acompanhamento.

Veja também: