Mousse de Maracujá: um Clássico que Sempre Conquista. Veja!


Mousse de Maracujá: um Clássico que Sempre Conquista. Veja!

Uma Mousse de Maracujá é uma receita que parece simples demais. Mas, com certeza, é uma sobremesa que conquista qualquer um.

Muito refrescante, uma mistura de doce e azedo, esta é uma Mousse perfeita para dias muito quentes!

Entretanto, pode ser um desafio criar uma mousse bem firme. Mas, por isso, vamos ensinar o passo a passo dessa sobremesa clássica. Assim, você vai aprender de vez essa receita, para repetir quantas vezes quiser.

E então, vamos começar a fazer nossa Mousse de Maracujá? Mas antes, vamos aos ingredientes.

Ingredientes para o Mousse de Maracujá

Mousse

  • 1 medida (lata) de leite condensado
  • 1 medida de suco de maracujá concentrado de 750 ml (aqui, se quiser um sabor mais intenso de maracujá, use todo o suco. O contrário também, se preferir um sabor mais suave, use menos suco, até metade dessa medida)
  • 1 caixinha de creme de leite

Calda (opcional)

  • Polpa de maracujá
  • 1 colher de sopa de açúcar

Como fazer Mousse de Maracujá

  1. Fazer uma mousse é bem simples e possui poucos passos.
  2. Primeiramente, bata no liquidificador o leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite. Deixe que misture bem.
  3. Após bater a mousse, leve para a geladeira até firmar. Isso pode levar mais de 2 horas, dependendo da sua geladeira. Mas, o importante é que fique bem firme.

Enquanto espera a mousse firmar, você pode ir fazendo a calda para ela.

Lembrando que essa calda é inteiramente opcional, mas colocá-la na mousse, vai dar ainda mais sabor a essa sobremesa.

E então, vamos lá para a calda?

  1. Ela é igualmente simples, basta misturar a polpa de maracujá com o açúcar. Aqui, você deve ir experimentando, até estar do seu agrado. Colocamos uma colher de sopa de açúcar nos ingredientes, mas se precisar de mais, não tem problema.

DICA: Para variar a cobertura às vezes, você pode substituir essa calda por uma ganache de chocolate, se preferir. Essa é uma combinação incrível, que sempre dá muito certo.

Agora para a montagem da mousse, você pode colocar em uma travessa maior ou em copos individuais. Independente do formato, essa sobremesa vai ficar linda de se ver.

Viu como é simples fazer uma Mousse de Maracujá? Com poucos ingredientes e passos, dá para fazer uma sobremesa incrível.

Não se esqueça de comentar o que achou dessa receita. Se você já fez, deixe aqui sua experiência e dicas. Também, compartilhe com aquelas pessoas que vão amar!

Nós nos vemos na próxima receita!

Por fim veja também outras receitas incríveis como: