Mousse De Maracujá Com Ganache De Chocolate vem ver essa delícia

Mousse De Maracujá Com Ganache De Chocolate vem ver essa delícia

Você gosta de sobremesas tradicionais? Se a resposta for sim, não deixe de conhecer a nossa Mousse de Maracujá. Ela está imperdível!

Essa nossa querida mousse já teve diversos nomes. No entanto, no século XIX, quando sua técnica de produção se aperfeiçoou na França, a famosa maionese de chocolate foi batizada de Mousse. 

A partir desse ponto, inúmeras variações surgiram, sendo muito comum as versões utilizando-se das poupas de fruta – como por exemplo o de maracujá que é um dos mais queridos pelas pessoas. 

Pronto para conhecer essa receita saborosa? Então, vamos à receita!

Ingredientes para a Mousse De Maracujá Com Ganache De Chocolate

  • 2 latas de leite condensado
  • 3 latas de creme de leite
  • 5 Maracujás grandes
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 250g de chocolate nobre meio amargo

Momento do Preparo da Mousse De Maracujá Com Ganache De Chocolate

Preparo da Mousse;

Em primeiro lugar é muitíssimo importante ressaltar a relevância da gelatina sem sabor. Em alguns casos ela poderá ser dispensada. 

Se acaso você optar por uma sobremesa cremosa e sem aquela consistência característica da gelatina aconselho você fazer um suco concentrado usando a poupa do maracujá e 5 colheres de sopa de água apenas.

Agora, se assim como na maioria dos casos, você optar por uma mousse mais consistente, faz-se necessário usar a gelatina. Dessa maneira, com 5 colheres de água hidrate a sua gelatina sem sabor e leve-a 30 segundos no forno micro-ondas.

Logo após em um liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o suco concentrado de maracujá e a gelatina sem sabor que, nesse momento, já estará pronta. Bata essa mistura por 5 minutos e transfira para um recipiente que possa ir à geladeira.

Prepara da ganache de chocolate;

Em uma refratário adicione o chocolate nobre. Lembre-se de quebrar o chocolate em pedaços menores para facilitar esse processo.

Dessa forma, será ideal que você o leve ao forno com baixa potência e por intervalos de 15 segundos para que o chocolate não se queime.

Logo que ele se fundir acrescente o creme de leite e retorne ao micro-ondas por mais 3 intervalos de 15 segundos.

Assim que a ganache estiver brilhante interrompa o processo e a transfira, cuidadosamente por cima da mousse.

Por fim, leve a mousse para a geladeira por, no mínimo, 4 horas. Se for o caso 40 minutos no congelador adianta bastante essa etapa de resfriamento. 

Gostou da receita? Aproveita para compartilhar como ficou sua “Saborosa Receita de Mousse de Maracujá com Ganache de Chocolate ”.

Veja:

Trufas Com Tâmaras

Brownie

Doce de Abóbora

Taça Multicores

Petit Gateau