Mini Bolinho Salgado vem conferir, você vai amar isso!


Mini Bolinho Salgado vem conferir, você vai amar isso!

Não deixe para depois, na nossa receita de hoje, você vai aprender como fazer mini bolinho salgado.  Antes de mais nada, você provavelmente já ouviu falar  de mini bolinhos, normalmente no formato doce, chamados de cupcakes, ou muffins. Porém, não é todo mundo que conhece eles na versão salgada.

A receita demora cerca de 1 hora para ficar pronta, você pode fazer rapidamente para o seu dia. Ao mesmo tempo ela serve até 10 porções. E a nossa receita de mini bolinho salgado tem um nível de dificuldade bem baixo, portanto ela é considerada fácil de fazer.

Ingredientes:

 2 ovos

 1 xíc. de leite

 1/2 xíc. de óleo

 1 e 1/2 xíc. de farinha

 2 col. (chá) de fermento em pó

 Sal a gosto

 150 g Parmesão ralado

 2 col. (sopa) de azeite

 1 cebola cortada

 2 dentes de alho picados

 250g pepperoni, fatiada

 1/2 xícara de cebolinha, picada

 Manteiga de gordura

 Cobertura

 ½ xic. de óleo

 8 dentes de alho picados

 Requeijão a gosto

Passo a passo do Mini Bolinho Salgado:

Primeiramente, no liquidificador, bata os ovos com o leite, o azeite, a farinha, o fermento, o sal e o queijo parmesão. Reserve.

Logo após na frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola até murchar. Acrescente o alho e a calabresa e deixe dourar. Assim sendo, adicione a cebolinha, mexa e apague o fogo. Espere esfriar.

Assim que esfriar, unte a forma de cupcake com um pouco de manteiga. Em seguida, coloque uma concha de massa, seguida de uma bola de recheio, em cada buraco.

Cubra  o restante da massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 ° C por 35 minutos.

Enquanto aguarda assar, chegou a hora de preparar o que vamos usar de cobertura (você pode usar outras opções, se preferir). Aqueça o azeite em outra panela e refogue o alho até dourar. Retire, escorra o excesso de óleo e reserve.

Logo depois retire os mini bolinhos salgados do forno, desenforme e decore-os com cream cheese a gosto e um punhado de alho frito.

Agora é só servir.

Por fim, seguindo a nossa receita de hoje de mini bolinho salgado, você vai conseguir um bolinho macio e saboroso. Por isso, não esqueça de voltar aqui e nos contar como ficou. Se você fizer alguma alteração, ou adicionar algum complemento fala pra gente como foi e o que achou, estamos aguardando o seu comentário.

E você gostou dessa nossa receita? Então você precisa conhecer essas outras receitas que temos aqui no nosso site, não deixe de dar uma olhada, elas podem ser o complemento perfeito para o seu dia.

Veja mais receitas aqui: