Minestra tradicional de arroz para lembrar a infância

Minestra tradicional de arroz para lembrar a infância

Descubra como é simples fazer a saborosa receita de minestra tradicional de arroz. A princípio, é uma receita muito fácil de preparar e bastante prática. 

Dessa forma, saiba que é uma ótima opção para servir no seu jantar. Então, faça e receba bons elogios de todos que provarem. Contudo, coloque o seu avental e capriche no preparo desta receita deliciosa. 

Seja como for, chame a sua família e seus amigos para provarem junto com você essa maravilhosa receita de minestra tradicional de arroz.

De tal forma, não perca essa oportunidade, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder iniciar o preparo desta receita deliciosa. 

Ingredientes para a Minestra tradicional de arroz

  • 4 xícaras de feijão cozido e temperado
  • 400 gramas de arroz
  • 2 xícaras de água 
  • 2 cebolas picadas em cubos
  • 1 alho
  • Cheiro-verde à gosto 
  • Sal à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 

Sendo assim, se prepare para iniciar essa receita e para facilitar no seu preparo, acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita.

Modo de preparo da receita de minestra tradicional de arroz

Logo no início, em um liquidificador adicione o feijão e bata por alguns minutos. Então, em uma panela coloque óleo, a cebola e o alho e refogue bem por alguns minutos. 

Na sequência, adicione o feijão batido e misture bem. Em seguida, adicione o arroz e misture bem. Junte a água e deixe cozinhar por alguns minutos até que o arroz esteja al dente.

Logo depois, adicione o cheiro-verde e corrija o sal e tempere com pimenta-do-reino. Posteriormente, cozinhe até engrossar e por fim, desligue e sirva!

Bom apetite!

Certamente, eu espero que você tenha gostado e aprovado essa receita deliciosa. A princípio, não guarde somente para você compartilhe essa receita com seus amigos e familiares ou até mesmo nas suas redes sociais deixando todos encantados com a praticidade desta receita.

Desse modo, deixe um comentário a respeito desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Sua sugestão também é super importante para que cada vez mais possamos melhorar o nosso site.

Portanto, não saia do site sem conhecer outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa para sua família. 

Confira abaixo algumas opções de receitas fáceis e rápidas para você preparar no seu dia a dia, seja com a família ou seus amigos.

Chuchu gratinado com molho branco

Pão italiano recheado

Pizza de 4 queijos

Pizza de mussarela

Bruschetta de queijo brie e uva