Massa Fácil de Pizza Caseira Faça Agora


Massa Fácil de Pizza Caseira Faça Agora

Primeiramente fazer uma Pizza Caseira pode ser mais fácil do que se imagina. Além disso com essa receita de Massa fácil de Pizza Caseira Faça Agora você pode unir a família e os amigos em uma noite de pizza, onde todo mundo pode ajudar. 

Então para essa receita, vamos mostrar os ingredientes e o modo de preparo da massa. Sendo assim, você pode usá-la para qualquer tipo de recheio. 

E então, vamos lá fazer nossa Pizza Caseira? 

Ingredientes para massa Fácil de Pizza Caseira

Esses ingredientes rendem duas pizzas grandes. Caso queira mais, é só aumentar as medidas. 

  • 1 xícara de água morna
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento biológico
  • Azeite
  • Sal

Como fazer a massa Fácil de Pizza Caseira

  1. Despeje a água morna em uma tigela e coloque o açúcar. Depois, acrescente o fermento biológico e misture. Assim, cubra essa mistura e deixe fermentando por 5 minutos. 
  2. Quando o fermento formar uma espuma por cima da mistura, isso é um sinal que já aconteceu a fermentação. Diante deste fato, é hora de acrescentar quatro colheres de azeite e uma colher de sal. Misture novamente. 
  3. Em seguida, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e mexendo. Isso até que a massa fique em ponto de sovar.
  4. Depois que a massa atingir o ponto de sovar, é só retirar da tigela e colocar em cima de uma bancada, com um pouco de farinha de trigo por cima dela. Assim, sove a massa, até que fique lisinha. Aqui, se você quiser sovar a massa em uma batedeira, pode, sem problemas. 
  5. Quando terminar de sovar a massa de sua pizza caseira, é só cortar em duas. Desse modo deixe a massa descansar de 30 minutos a 1 hora. Aviso importante: deixe sua massa coberta.

Passos finais

  • Depois desse tempo, é só abrir a massa com a ajuda de um rolo. Em seguida molde as bordas (se quiser acrescentar algo a elas, fique à vontade. Isso deve ser feito antes de moldá-las). Já nessa etapa, é bom deixar o forno pré-aquecendo. 
  • Então coloque a sua pizza em uma assadeira redonda untada com azeite ou com um pouco de farinha. 
  • Depois que sua pizza caseira estiver moldada, coloque o recheio e leve ao forno bem quente. Fique de olho em sua pizza e a retire do fogo logo que a massa estiver dourada. 
  • Pronto, agora é só servir. 

Viu como é fácil fazer uma pizza caseira? Comente e compartilhe essa receita com aquelas pessoas que você ama! 

Veja também:

Por fim confira nossa página no Facebook.

5/5 - (1 vote)