Maravilhoso Purê de Aipim Maria Bonita Confira


Antes de mais nada, Você sabe o que é pão de pobre? Aipim? Macaxeira? Mandioca? Maniva? e já ouviu falar no Maravilhoso Purê de Aipim Maria Bonita?

A princípio talvez você conheça essa raiz tão importante na cultura nordestina, por algum desses nomes que acabamos de falar, ou até por outro nome! Então veja abaixo como preparar o Maravilhoso Purê de Aipim Maria Bonita.

Ah! Nos conte caso conheça por um nome diferente.

O aipim é responsável por uma fatia significativa da agricultura do nordeste e está presente na mesa dos nordestinos tanto quanto as massas estão presentes na mesa dos italianos!

Além disso por ser uma raiz forte, resistente às pragas e possuir um alto valor nutritivo, sendo rico em complexos, fibras e carboidratos o aipim foi considerado O ALIMENTO DO SÉCULO 21, por ninguém menos que a ONU!!!

E hoje nós vamos deliciar você com a receita do purê de aipim tipicamente nordestino! Vamos lá?

Confira os ingredientes para o Purê de Aipim Maria Bonita

Ingredientes

500g de aipim descascado e cozido

4 colheres de manteiga de garrafa, ou manteiga em barra

50g de queijo parmesão ralado

100g de queijo de coalho

Modo de preparar o Maravilhoso Purê de Aipim Maria Bonita

Amasse bem o aipim cozido, retirando todos os fiapos, logo depois leve-o ao fogo baixo, acrescente a manteiga, um pouco da água do cozimento e mexa até levantar fervura, acrescente o queijo parmesão ralado e imediatamente apague o fogo. 

Em seguida mexa bastante até o queijo parmesão ficar completamente espalhado, tire da panela e coloque num refratário, espalhe por cima do purê tiras do queijo coalho, e minutos antes de servir leve ao forno baixo, até o queijo coalho derreter.

Por fim sirva com vinagrete e a sua carne de costume, ou com camarão, charque, carne de sol…Enfim, o purê de aipim vai bem com qualquer proteína e oferece uma refeição completa!

Informações Complementares

IMPORTANTE você pode ter se assustado porque falamos que esse super alimento possui carboidratos, mas, muita calma nessa alma!!! Agora nós vamos falar de saúde e de como o nosso mascote do dia pode fornecer energia ao corpo e ao mesmo tempo evitar picos de açúcar no sangue. Parece mentira não é? Mas é a pura verdade, e isso acontece porque o aipim é um desses alimentos que libera a glicose lentamente no corpo, as pâncreas agradecem e o diabetes odeia!

O aipim é também um coringa da culinária, pode engrossar caldos ainda mais, preparar receitas como bobó de camarão, é dele também que é feita a farinha de mandioca, a tapioca, sendo saborosíssimo quando consumido puro, cozido, assado ou frito.  

“E ai gostou desse artigo? Comenta abaixo, compartilha com um amigo “

Veja também:

Não esquece de seguir nossa página no Facebook.