Maravilhoso Bolo de Milho Cremoso: Simples e Rápido. Aprenda Agora!


Maravilhoso Bolo de Milho Cremoso: Simples e Rápido. Aprenda Agora!

Como não amar um Maravilhoso Bolo de Milho Cremoso no meio da tarde? Um bolo clássico e muito fácil de fazer, mas que tem um sabor sem igual!

Certamente, aprendendo uma receita dessas, você sempre vai acertar nos cafés da tarde ou quando quiser um bolo depois das refeições. Por isso, vamos ensinar como fazer um delicioso Bolo de Milho Cremoso!

E então, vamos começar? Primeiro, vejamos os ingredientes necessários, para então reunir tudo!

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 lata e milho verde
  • 1 litro de leite
  • 3 col. de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xí. de farinha de milho (fubá)
  • 1 col. de sopa de fermento em pó.

Como fazer Maravilhoso Bolo de Milho Cremoso

  1. Primeiramente, em um liquidificador, coloque os ovos, a manteiga, o milho (importante é escorrer a água que vem na latinha, não coloque com ela), o leite, a farinha de trigo, o açúcar e a farinha de milho.
  2. Em seguida, é só bater tudo, até que vire uma mistura bem homogênea e líquida. 
  3. Logo após bater a massa no liquidificador, abra a tampa e coloque o fermento em pó. Misture com uma colher mesmo. Assim que adicionar o fermento, você deve se certificar que o mesmo se desfaça bem. Caso não, vá pressionando os pedaços de fermento nas laterais do copo de liquidificador.
  4. Depois que terminar a massa, pegue uma assadeira. O formato e tamanho fica a seu critério. Unte com farinha de milho e manteiga e despeje toda a massa do bolo de milho.
  5. Por fim, coloque no forno por mais ou menos uma hora. O forno deve estar com temperatura média.
  6. Retire do forno e espere esfriar um pouco, para firmar a massa ainda mais. Depois disso, é só servir!

Quer uma dica?

Se você deseja que seu bolo de milho fique com o meio mais cremoso, coloque em uma assadeira pequena. Isso faz com que o meio não asse por inteiro, deixando um creme no interior.

Viu como é fácil e rápido fazer um Bolo de Milho Cremoso? Agora é só fazer o seu e acrescentar ainda mais no seu café da tarde!

E então, o que achou dessa receita de Bolo de Milho Cremoso? Se você já fez, deixe aqui sua experiência e dicas. Também, compartilhe com aquelas pessoas que vão amar esse bolo.

Por fim veja também outras receitas incríveis como:

Nós nos vemos na próxima receita!