Maravilhosa Cocada Com Gostinho de Infância. Venha fazer!


Um doce tipicamente brasileiro, uma Maravilhosa Cocada pode ser feita de várias formas, pois é uma receita extremamente versátil e fácil de fazer.

Um doce tipicamente brasileiro, uma Maravilhosa Cocada pode ser feita de várias formas, pois é uma receita extremamente versátil e fácil de fazer.

A versão mais tradicional é a receita com leite condensado, mas você ainda pode encontrar nos sabores de cacau, maracujá e até combinações deliciosas como maracujá com chocolate.

Assim sendo, você pode escolher os sabores, formatos, e também a textura que deseja deixar sua cocada. Afinal, existe quem goste da cocada mais durinha e quem goste dela fofinha e cremosa.

Portanto com tantas variações, é impossível não se deliciar e lembrar desse doce da nossa infância.

Confira a receita, divirta-se e relembre sua infância.

Ingredientes Necessários Para o Preparo Dessa Maravilhosa Cocada:

– 240 ml de água fria

– 1 xícara de chá de açúcar

– Coco em flocos (desidratado e sem açúcar)

– 1 lata de leite condensado

Para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, desse modo, facilitará a sua vida na hora de preparar a cocada. Você também pode precisar de uma superfície plana para espalhar o conteúdo e cortar em quadradinhos. Com tudo em mãos, siga para o preparo da cocada.

Confira Como Preparar Uma Cocada Com Gostinho de Infância:

Primeiramente, em uma panela, de preferência antiaderente para facilitar, coloque o açúcar e a água e misture tudo. Em alguns minutos, a mistura chegará ao ponto de fervura, continue mexendo até que chegue a uma textura mais consistente com uma textura de mel e coloração amarelada.

Logo após, adicione aos poucos o coco e não pare de mexer. Caso perceba que a mistura está um pouco seca, adicione um pouco de água e vá testando até que chegue ao ponto desejado.

Em seguida, ainda no fogo, adicione por último o leite condensado e misture até que fique uma combinação homogênea. Agora sim, desligue o fogo.

Enfim, chegou a hora de preparar o local para modelar as cocadas. Unte um recipiente ou um tabuleiro com manteiga e, com o auxílio de duas colheres, separe pequenas quantidades da mistura e modelo do jeito que desejar. A tradicional cocada está no formato quadrado, mas você pode modelar da forma que quiser.

Por fim, para terminar o preparo, coloque cada cocada em um refratário e espere esfriar. Depois é só se servir. A criançada adora e os adultos recordam da infância. Impossível não gostar.

Gostou da receita? Resolveu se arriscar na cozinha? Compartilha aqui para a gente se gostou do resultado. Aproveita e manda para os amigos ou junta todo mundo para se deliciar com essa cocada.

Bom apetite!

Veja aqui embaixo outras receitas maravilhosas para você experimentar: