Magnífico Petit Gateau: A Sobremesa dos Deuses. Aprenda Agora!


Originário da cozinha francesa, o Magnífico Petit Gateau chegou e conquistou o gosto dos brasileiros. Essa é uma sobremesa bem sofisticada, mas seu preparo acaba não sendo tão complicado.

Além disso, é uma ótima opção para quem quer sair do óbvio nas sobremesas. E quem sabe até mesmo surpreender ao fim de um jantar ou almoço.

Dessa forma, vamos ver todos os passos necessários para um perfeito Petit Gateau perfeito!

E então, podemos começar? Primeiro, vamos ver os ingredientes necessários para essa receita.

Ingredientes

  • Chocolate meio amargo ou ao leite, 1 barra
  • 4 col. de manteiga
  • 2 col. de sopa de farinha de trigo
  • Meia xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • Margarina e chocolate em pó (para untar a forma)

Como fazer o Magnífico Petit Gateau

  1. Em primeiro lugar, comece seu Petit Gateau derretendo o chocolate. Você pode derreter de duas formas, em banho-maria ou no micro-ondas. Para ser mais prático, vamos derreter no micro-ondas, mas fique à vontade para optar pela outra forma.
  2. Assim, em um recipiente próprio para ir ao micro-ondas, coloque o chocolate picado e a manteiga. Deixe esquentar de 30 segundos em 30 segundos, e nos intervalos, mexa bem o chocolate. Dessa forma, quando estiver derretido, é hora de irmos para a massa!
  3. Em um recipiente, coloque a farinha, os ovos, o açúcar e o chocolate derretido. Mexa tudo.
  4. Agora, unte as pequenas formas próprias para petit gateau. Para isso, passe manteiga e chocolate em pó.
  5. Logo após, coloque a massa nas formas e leve para o congelador por mais ou menos 30 trinta minutos. Isso ajuda a massa a ficar bem firme.
  6. Depois de tirar do congelador as massas, pré-aqueça o forno a 180º e leve seus petit gateau para assar. O tempo para tirar varia para cada forno. Com isso, veja se a massa criou uma pequena casquinha em cima, mas que no meio esteja um pouco mole. Esse é o ponto certo.
  7. Assim, é só tirar do forno e servir com um sorvete!

Dica:

Petit gateau é uma receita simples e fácil. No entanto, o truque está em observar o tempo de forno e ver se chegou no ponto certo.

E então o que achou dessa receita? Comente e se você já fez essa sobremesa, fique à vontade para compartilhar sua experiência. Também, compartilhe com aquela pessoa que você sabe que vai amar essa receita.

Se gostou, manda essa receita com o máximo de pessoas que você puder!

Nós nos vemos na próxima receita!

Por fim veja também outras receitas incríveis como: