Macarrão com Molho Branco de Salmão Cremoso – confira

Macarrão com Molho Branco de Salmão Cremoso - confira

Confira hoje esse saboroso macarrão com molho branco de salmão cremoso cai muito bem tanto para um almoço quanto um delicioso jantar, ou seja, cai bem a todo momento. 

O que faz o prato ser ainda mais procurado, não sendo necessário muitos dotes culinários, basta seguir o modo de fazer que dá certo.

Entretanto, esse pode ser aquele tipo de prato que não agrade a todos os gostos, por isso, é importante buscar se informar antes se o convidado gosta ou não. 

Além do mais, caso não encontre o salmão próximo a onde você mora, você pode substituí-lo por outras especiarias como, o camarão ou o bacon, fica delicioso do mesmo jeito.

Para ficar ainda melhor, o tempo para preparar essa deliciosa massa é de apenas 20 minutinhos, sendo assim, não tomará muito tempo para ser preparada, só não esqueça de seguir direitinho como preparar e ele terá um sabor divino ao final. 

No entanto, o rendimento é de somente 4 porções, e você pode multiplicar os ingredientes, fazendo algo mais farto sem que haja alteração do sabor.

Ingredientes utilizados para o Macarrão:

  • 1 colher e meia de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo peneirada
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 e ½ xícara de chá de leite líquido morno
  • 1 caixa de creme de leite
  • 250 g de macarrão cozido
  • 250 g de salmão cortado em pedaços, defumado
  • Salsa picadinha a vontade

Veja como preparar o Macarrão com Molho Branco de Salmão:

Primeiramente, coloque numa panela e leve ao fogo para derreter totalmente, em seguida acrescente a farinha de trigo e misture bem até que se transforme em uma mistura dourada. 

Logo em seguida, diminua a temperatura e aos poucos adicione o leite sem deixar de mexer para não embolar. 

Agora, deixe cozinhar por alguns minutos até engrossar. Em seguida, acrescente o sal, o creme de leite e mexa bastante, deixe aquecer, mas retire antes de ferver. 

Para finalizar, remova do fogo, adicione o macarrão, molho em um recipiente e acrescente as tiras do salmão. Salpique em seguida a salsa e o queijo ralado também por cima, sirva ainda quentinho.

Também não esquece de compartilhar!

Bom apetite!

Aprovou esta receita?

Então não deixe de conferir :

Pãozinho de Batata e Queijo

Lasanha Diferente de Massa de Panqueca

Omelete de Presunto e Queijo

Rocambole de Carne Moída

Panqueca com Recheio de Carne Desfiada